O destino reservou sim!A laranja inteira.
Tem pessoas que pensam que criar netos, ainda três, interrompe o ciclo de sua vida.
Um dia eu pensei assim: Quantas coisas eu deixei de fazer no percorrer dos meus dias, e a depressão que tive sem ninguém saber em minha casa, e eu pensava, tão nova eu era e já tinha netos e também ter que cuidar.
Eles vieram morar comigo, numa época ruim que a natureza nos reserva de quando somos mulheres.
Fui avó aos 37 anos, a partir dali acabou a minha liberdade, não tinha um tempo para mim, eu me casei aos 20 anos, tive a minha primeira filha com 22 anos e após 2 aos nasceu meu 2º filho e pensei: Vou ter só dois, vou me dedicar a ser mãe, cuidarei deles até eles próprios conduzirem suas próprias vidas, e fiz isso.
Mas o destino mudou o rumo que planejei, mas havia uma razão e eu vi o quanto eles precisavam de mim e quanto amor existia dentro de mim, portanto não havia ninguém naquele momento que voluntariamente pudesse ajudar e eu tinha sido... Por Deus para este cargo especial e eu decidi ter fé porque sabia que “A fé sem obras esta morta”. Não só com palavras, mas também em ações.
Três presentes foram me dados e valiosos, e com sacrifício e esperança, fui descobrindo que era uma dádiva de Deus.
Tudo começou quando em um momento da minha vida foi aberto um caminho para um novo mundo, e deu uma reviravolta em todos os meus planos, de curtir tudo o que eu tinha deixado guardado bem lá no fundo do meu coração, e começava está outra história que o destino me encarregou de conceder. Os meus três netos que foram entregue para mim, e com todo cuidado de uma mãe, comecei a dar toda a minha atenção. Eles vieram pequenos, e a mais nova veio da maternidade para os meus braços e ficou morando comigo. A outra veio com 2 anos também para os meus cuidados e o mais velho veio com 6 anos, e fui cuidando deles com amor. “Às vezes eu penso que eu não me dediquei tanto assim pelos meus filhos” como pelos os meus netos desde levá-los ao médico, para a escola e nas reuniões estava lá orgulhosa de ouvir quando os professores falavam... Os seus netos são maravilhosos se alguém falar alguma coisa deles estará pecando. Muitas pessoas não acreditam quando eu fala que sou avó deles e dizem “não parece, você è nova, conservada” e dizem “parece mais mãe”, no passado eu queria que soubesse que eu era avó, eu me sentia um pouco velha para ter filhos pequenos, e gostava mais de ser chamada de avó.
E eu ia seguindo assim a minha vida, criando os meus netos. Eu me lembro uma vez de quando eu cuidava de meu primeiro neto, ele estava com dois anos naquela época eu tinha 39 anos, veio me visitar uma vizinha e começamos a conversar e ela me disse “Nossa Neire, você está um bagaço em!Cuidando do seu neto, você não era assim! Era tão vaidosa, já pensou quando começar a vir mais netos para você cuidar” naquele instante dei um sorriso sem graça, e senti que o mundo ia cair e uma tristeza, pelo o incentivo feito por está pessoa, “incentivo sim”! Para mim foi, eu gosto de um desafio eu me fortaleço mais, e ai eu pensei “É você vai ver, eu vou conseguir, você vai ver o bagaço”
Marquei uma consulta em um médico cardiologista, e a partir deste dia comecei ser outra mulher,emagreci ,colori os meus cabelos de loiro fui ficando uma “Gata” (risos) e continuei cuidando do meu neto.
E os elogios começaram, falavam “Que vovó enxuta, está mais para mamãe!” Eu ficava com a minha alto-estima lá em cima e comecei a gostar de ser chamada de avó, tendo este prazer. Como hoje tenho!E com estes elogios, eu tinha o prazer e orgulho de dizer:
“Mãe não, eu sou avó” e ria.
E os anos foram passando veio minha outra neta. Começou tudo de novo, e de novo comecei deixar de me cuidar, agora eram dois, mudamos para uma casa maior e o meu tempo era só para eles e para minha casa, o meu marido fui deixando de lado, e quando ele podia me ajudava, eu não gostava nem de olhar-me no espelho, para não me ver naquela situação com aquela aparência horrível. E eu sempre pensava “oh destino! O que você reservou para mim e o que vai vir mais? Será que vou agüentar? Ele parecia um amigo de quando a gente pede conselho: “Ele da um sorriso e diz com toda a calma”, O que é teu está guardado, tenha calma”
“Calma nada” pensava comigo.
Tinha vez que eu conversava até comigo, estava ficando descontrolada e nisso sem eu esperar chegou mais uma neta escondida não sei aonde na barriga de minha filha, fomos notar quando ela estava aos oito meses de gestação e ai meu mundo caiu de vez,falei,reclamei me revoltei, mas não adiantou, e eu tive uma conversa com Deus em oração. E disse:
-Senhor se esta criança que está ai o senhor quer que fique aos meus cuidados também? Então que seja a sua vontade, se eu cuido de dois vou cuidar de três. E de novo a história da vovó e os netos continuava...
Mas em minhas lembranças vinha aquela vizinha falando do bagaço. E ao mesmo tempo eu tinha a certeza que eu poderia conciliar as necessidades de meus netos com as minhas, e ia analisando aquela situação, eu tinha uma vida simples sim, mas estas crianças cada dia que passava, elas me traziam alegrias e hoje são a razão de meu viver. E fui encarando a vida e falava: Se alguém me recriminar por eu estar cuidando dos meus netos, deixando de buscar tudo que eu quero pra mim, é só Deus que sabe o que eu necessito, e eu serei recompensada de alguma forma. E comecei a procurar a melhorar a minha aparência, mas quando foi chegando perto da menopausa, foi critico nossa eu sentia que a minha cabeça ia explodir e a minha revolta começava de novo, ninguém de casa não queria escutar as minhas lamentações era horrível e tendo de cuidar dos netos. Eu já começava a pensar tudo aquilo só existia uma pessoa culpada desta situação (EU), e por outro lado Deus me convidava a se esforçar mais, que a recompensa seria eterna.
E foi hoje aos meus 59 anos os meus netos cresceram, já não precisam tanto de mim. E Deus me amou tanto. “De que todos aqueles que nele exercerem a fé não será destruído”. E que recompensa maravilhosa.
Voltei a me amar, a continuar ser vaidosa, os meus netos estão sempre me incentivando. Aonde eu vou continuam os elogios, e aqueles que já me conhecem perguntam “O que a senhora faz? A senhora não parece que tem está idade?
-Nada! Eu digo:- Eu acho que foi de tanto nervoso. E è só risos. Eu sou muito alegre e bem humorada no meu dia a dia. Não parece nas fotos do blog, mas é só para as fotos ficarem mais sensuais (risos).
Hoje eu encaro a vida aos meus 59 anos de outra forma tenho uma vida finalmente equilibrada, e é realmente gratificante. Os meus netos cresceram o mais velho esta com 20 anos, a outra neta com 15 anos a menor com 12 anos. E eu venci a minha ansiedade, e reconheço que nós humanos temos a tendência de se preocupar com coisas materiais e o meu trabalho me deixava exausta e frustrada e eu consegui simplificar a minha vida e a resposta veio, que nenhum esforço é em vão. E tudo foi ajustado, e quem mais saiu beneficiado de tudo isto foi “EU” a Vovó Melão. E olho para os meus netos e fico pensando “será que eu tive este sonho de um dia eu ter estes netos perto de mim?” Talvez sim!Mas com o meu orgulho a minha vaidade e meu egoísmo eu viajava em outra realidade e o destino encarregou de me guiar tentei driblar varias vezes este meu amigo. E eu não sei dizer se o destino me presenteou com está aparência que eu tenho, ou estas maravilhas que são os meus netos (Estes três netos são de minha filha) e se eu pudesse prever o futuro eu teria curtido mais os meus netos.
Eu não tive este sonho, mais estes meus netos são a minha razão de viver, vocês são a expiração de um sonho tão bom que eu não quero acordar.
Estes tempos que passamos todos juntos, quero dizer que sempre os amei, e eu falo para eles que vivam a sua vida, mas nunca se esqueçam da “Vovó Melão”.
Vocês só trazem alegria para mim eu adoro ver vocês sorrirem comigo,quando conto casos engraçados,mas às vezes levam broncas quando precisam. E hoje eu estou ai na internet, com os incentivos dos meus netos que colaboram também com tudo o que eu escrevo e este nome de Vovó Melão não foi por acaso “foi obra do destino de ter feito um blog com este nome, porque nesta idade critica que poucos têm este espaço na mídia e ainda mais quando somos uma MADAME X. e a estrada não vai ser tão difícil, não estou sozinha, tenho eles (Meu netos) que continuam comigo em outra situação bem diferente, mas valeu a pena:
(Porque o bagaço da laranja sobrou à laranja inteira)
Provérbios bíblicos
Os lábios de um justo são um prazer para um grandioso rei “e ele ama a quem falam coisas retas”
Melhor é ser humilde em espírito com os mansos “do que ver o orgulho, vir junto com a derrota”
Ao sábio de coração de chamar-se ah de entendido “e aquele que é o que é doce, de lábios borbulha coisas más”
Todos os cominhos dos homens são puros aos seus próprios olhos! Mas Deus faz a avaliação dos espíritos.
Vovó Melão Madame X.
2010-08-16
"http://vovomelao.blogspot.com.br/" "Blog Neire Lú"