A vida ao envelhecermos ela nos tira tudo?Será?

Tudo que guardamos em nossos corações, um dia para alguém ou para-nos mesmos, vai ter o seu valor .

E eu olhei para traz e vi que o meu passado, guardava coisas que passaram por mim que eu poderia nem dar valor, mas eu não poderia dizer adeus por estar na “minha terceira idade”.

Alguém pode dizer coisas bobas. E diz, “que viver do passado, é assuntos sem importância para nós”, e olhando para frente eu continuo a seguir sem desanimar, eu vou dando sentido no meu dia a dia, em coisas “bobas” talvez. E eu penso, mas que tudo isto foram provas que guardada em minha memoria eu não pude esquecer.

Tudo nesta vida passa, os dias de glorias, de aflições e a nossa terceira idade também passará, e chegaremos no final e ai tudo se acaba de repente ,e ninguém lembrara mais de “você “

Chegará um dia que seremos limitados até de pensar, nossa memória vai se reduzindo a nada, talvez não conseguiremos lembrar nem de nossos familiares, e da nossa própria casa. E chegando nesta situação, talvez nem eles( família) irão lembrar de nós, isto é a realidade da vida. E se eu posso deixar algumas recordações gravadas em um dia, lembrarão de uma pessoa que foi importante em um lar em seus sentimentos, e quis mostrar que o seu coração teve um verdadeiro amor que seria só dela.

Muitos me perguntam:- Como você consegue lembrar de tantas coisa nesta idade? E eu digo: - Está qualidade de sentimento de querer se expressa e mostrar que a minha memória, ela reservou este direito para mim, este presente, e a cada dia ela me faz acreditar, que exercitando os meus pensamentos em recordações me fazer sentir com uma mente jovem e os meus dias vão se completando em uma nova mulher.

Às vezes tem alguém que fala: - A vida e ingrata, não deixa nada de bom quando a gente envelhece, nos tira tudo que nos deu, e temos tantas coisa para dizer e ficamos no silêncio, a única coisa que nos restou foi a saudade e vão tentando apagar de suas memórias, com antipatia e indiferentes , colocam de lado não querendo reviver ou conviver das lembranças porque dizem que viver do passado e ser “velho”, mas recordar é bom e o passado ele será o nosso melhor amigo no futuro. E ser saudosista simboliza o equilíbrio da idade, com o “egoísmo com a esperteza” com estes sentimentos incomum, conseguimos viver sobre o mesmo teto e quando para o futuro, ambos se tornarão uma única família.

E o desamor não terei em meu coração porque o verdadeiro amor “sou eu” eu me “ amo” e quero chegar aonde for, com este meu jeito de pensar , dando esta chance hoje para mim de trasbordar tudo que me faz feliz e de pequenos toques e retoques ,vão fazendo grandes diferenças na minha vida, porque ao longo de nossas vidas, vamos nos relacionando com várias pessoas e enfrentando desafios eu preparo, abrindo o meu coração, para receber maravilhas que a vida nos oferta, e viver estes momentos são uma gloria. E se eu não lembrar quem ira recordar para mim, se foi o que vivi, e vivo deste prazer eu vou continuar vivendo, às vezes são detalhes pequenos que passam despercebidos, passaram sim e não tem como esquecer, mas para mim todos são grandes para esquecer.

E eu peço a o senhor Deus que não me façam esquecer estas lembranças e permaneçam em minha mente claro como a luz do dia, e me faça conhecer pessoas alegres, de bem com a vida, e que tenham um carisma que me agrade que eu possa desfrutar de boa companhia, e divida comigo o seu otimismo. E o fato é que o mundo girou depressa demais e aqui estou na roda dos meus 5.9 anos e hoje eu recordo sonhos reais, que aos poucos vão despertando e o tempo passa e sozinha eu não fico.

A roda da vida vai girando e com ela os fatos de minha vida vão lembrando. Eu procuro Deus pela manhã e quero telo comigo durante o resto do dia. E chegando ao fim de mais um dia quero poder dormir feliz.

Vovó melão madame X 05/11/2010 .

"http://vovomelao.blogspot.com.br/" "Blog Neire Lú"

Neire Lú
Enviado por Neire Lú em 23/04/2012
Reeditado em 24/04/2012
Código do texto: T3629677
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.