O HOMEM NA CAÇAMBA DE LIXO.

Todas madrugadas, por volta das 5,30 da manhá, vou passear com a minha cachorrinha para que faça suas necessidades básicas.

Confesso que faço isso com grande prazer, não tenho aquela fissura que a maioria das pessoas têm de ficar na cama até mais tarde, inclusive aos finais de semana.

Hoje tomei um susto.

Passando ao lado de uma caçamba, colocada diante de uma construção, fui surpreendido por um barulho estranho.

Era um homem revirando aquele entulho e lixo todo.

Devia ter uns 35 anos, negro, magro, carregando uma mochila.

Ele revirava e falava algumas coisas, parecia uns reclamos ou grunhidos, não deu pra traduzir.

Parecia que procurava algum coisa sem o menor sucesso.

A sua vã tentativa levou uns 10 minutos.

Depois saiu, blasfemando contra Deus e mundo, de tal forma enraivecideo que nem se deu conta de que, na plateia, tinha um cara encoleirado à sua cachorrinha.

Nada contra alguém procurar o que bem quiser numa caçamba.

O inusitado é que o homem usava calça de pijama listrada.

Forcei meus velhos olhos míopes e era isso mesmo.

O cidadão estava fazendo o seu serviço com a maior calma vestindo calça de pijama listrada.

Talvez acobertado pela penumbra da noite, isso não tenho chamado a atenção de mais ninguém.

Mas com o dia já dando os seus primeiros bocejos e a cidade espreguiçando para startar a sua rotina, aquele visual vai soar um tanto desafinado no contexto que estamos acostumados a ver pelas ruas.

Talvez até calça de pijama tenha sido a sua única disponível para vestir naquele dia.

Mais uma cena bizarra se somando aos retalhos que tornam o nosso chão um manancial de esquisitices pra ninguém botar defeito.

-----------------------------------------------------

visite o meu site www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 18/04/2012
Reeditado em 19/04/2012
Código do texto: T3619084
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.