A GENTE

Você me conheceu assim: sem química no cabelo e com sonhos mal delineados. Na verdade, não pensava em nada naquela época. Minha vida era o dia seguinte, que começava quando eu acordava e ia para o cursinho.

Depois da aula voltava pra casa, almoçava e dormia o resto da tarde. Só depois parava para ler alguma coisa. Assistia televisão a noite e fazia dieta. Não bebia quase nada e fazia exercícios para compensar o tempo sedentário que a vida de estudante me impunha.

Estava num ano em que não saía muito, para não dizer raríssimas vezes. As lembranças deste ano são mitocôndrias, estequiometria e estudo dos gases. Sem falar nas aulas de redação que me ajudavam a afugentar um fantasma que me derrubara no ano anterior.

Era assim eu, antes de você me conhecer. Não conhecia muita coisa da vida e namoro sério mesmo, nunca tinha tido. Namoro de freqüentar a casa do namorado e de conhecer toda a família, nunca. A gente estava do lado, mas foi necessário um ano para um enxergar o outro.

Hoje, sete anos depois, eu já pintei o cabelo, já saí da faculdade, já perdi a OAB, já desisti dela e parti para concurso. Já passei carnaval dançando atrás do trio, mas também passei os quatro dias sozinha. Já fumei charuto e bebi wisky com guaraná mesmo sem ter banheiro por perto. Já fiz cirurgia e já lhe vi desfilar. Dancei na sua formatura e já fomos padrinhos de casamento.

Já planejamos viagens juntos e já viajamos. Brigamos diversas vezes e fizemos as pazes depois. Já pensamos em desistir de tudo mas logo expulsamos essa louca idéia. Já gravei depoimento e já mandei mensagens. Já ganhei um bichinho de pelúcia e um anel de compromisso.

Já compramos uma casa faz um ano e meio e o piso todo branco. Só falta agora a gente marcar a data e continuar a ser feliz.

Começaria tudo outra vez, como já dissera um dia aquela música.

M. Sofia

04 de janeiro de 2011.

Madalena Sofia Galvão Viana
Enviado por Madalena Sofia Galvão Viana em 15/04/2012
Reeditado em 15/04/2012
Código do texto: T3614781
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.