Meus caros amigos, minha sogra e orações ...

Meus caros amigos, minha sogra e orações ...

Meus caros amigos, pois bem, agora vou escrever para todos de um modo geral, vez ou outra algum texto especial, exclusivo, para alguém que mereça.

Para ser sincero escreverei até para os inimigos, pois dizem que é bom a gente rezar para eles, então escrever uma linha ou duas não me custará nada concorda? E além do mais quero soltar o verbo.

É noite e vou me deitar, mas continuo pensando na oração para os inimigos, eu particularmente agradeço o dia vivido e rezo para mim, para minha família, peço saúde, paz, proteção, etc e tal, depois eu incluo nessa lista de pedidos, que tudo isso seja válido para minha mãe, meus irmãos, amigos diversos, sogra, cunhados e os tais inimigos... Mas nunca sabemos de verdades quem são eles e isso é o pior, pois é guerra de guerrilha, onde o inimigo é invisível e essa é a pior que existe.

Enfim tem gente que nem imagina que rezo por elas, minha sogra mesmo, tenho certeza que muita gente não vai acreditar, não é minha inimiga, mas eu rezo por ela e acho que esta dando certo, pois ela esta com mais de 80 anos e permanece firme e forte, e acho que vai deixar muita gente para trás (rsrs). Lá em casa essa questão de genro não combinar com sogra e sogra não combinar com nora não existe. Juro que é verdade. Acho que muito do que se diz por ai é lenda, dizem que a sogra é a segunda mãe – no meu caso não chega a tanto - mas o carinho é grande e verdadeiro.

Outra questão que me deixa intrigado é como será que Deus administra essa questão de pedidos feitos durante a oração, pois todo mundo deve fazer bilhões, trilhões, zilhões de pedidos e cada um pede o que quer, o que acha que merece ou até mesmo não merece, mas quer porque quer, e pronto acabou, eu mesmo peço saúde para a minha cachorra Meyre - isso mesmo com y, ela é muito chata, late com todo mundo nas ruas, mas é carinhosa e nunca mordeu ninguém, faz valer aquele ditado – Cachorro que late muito não morde!

Voltemos com a questão de orações e pedidos, penso que todo mundo quer ir ou acha que vai para o céu, mas minha sogra não pensa assim não, e já nos avisou esses dias atrás: Eu não vou levar ninguém pro céu comigo não, quem quiser que busque a salvação enquanto é tempo! Falou veemente para minha esposa que é além de ser sua filha caçula é também o xodozinho, depois é claro de seu irmão, que mora em São Paulo e vem visita-la periodicamente.

Mas não deixamos barato não, discutimos, explicamos, falamos que também vamos à missa, rezamos e agradecemos a Deus, mas ela simplesmente não quer entender, retruca e diz:

- Vocês precisam batizar de novo, ir na missa na igreja de vocês não vale nada.

Pensei comigo que povo egoísta, só eles querem ou acham que merece a salvação. E afinal o que é a salvação?. Mas deixe estar, não discuto religião, nem futebol, nem razões do coração, essas questões muito complexas que envolvem sentimentos profundos e visões diferentes prefiro me abster. Minha concepção e modo de vida carecem de poucos mandamentos:

1- amar as pessoas como se não houvesse amanhã - tem uma música que fala isso, tirei de lá;

2- fazer o bem sem olhar a quem - escuto isso desde menino bem novo lá em Guaxupé;

3- se o problema tem solução não se preocupe com ele, se não tiver se preocupar pra quê - ditado budista, vi num filme também;

No mais vamos pra vida, pois tudo não vem assim como lágrimas, que basta fechar os olhos e sofrer...

Donizetti Reis

Alfenas – 03/02/2012