Segundas...
Segundas-feiras são sempre estranhas para mim. Ao contrario de muitas pessoas prefiro a faxina no começo da semana ao fim dela. Embora, na quinta ou sexta esteja novamente fazendo uma limpeza mais detalhada.
Enfim, dona de casa.
Hoje acordei a pensar na minha antipatia por feriados, sejam eles Natal, Páscoa, Ano Novo ou Aniversarios... Cheguei à conclusão que não tem nada a ver com minha falta de religião.
Gosto de rotina. Gosto das horas em que posso estar só, lendo ou escrevendo ou até mesmo fazendo uma boa faxina.
As segundas me trazem uma energia nova, um recomeço. Um dia onde tudo volta ao seu lugar. Crianças na escola, retorno ao trabalho. Feijão no fogo. Carros em movimento com ou sem chuva. Inverno ou verão. Abençoada segunda, desde que não seja nela ou dela o feriado.
Mas apesar disso, segundas são estranhas. Tem suas faces, cada uma delas, em cada semana.
Portas que se abrem trazendo um novo ciclo de sete dias. A de hoje, trouxe-me reflexões sobre a beleza, sobre a aparência. Uma outra crônica quem sabe. Provavelmente outros acontecimentos se juntarão aos desse dia a fechar meu raciocínio sobre a bendita " beleza" e então estarei eu com cócegas nos dedos a escrever minhas bizarrices, esquisitices sobre o tema.
Mas a segunda ainda não se finda. Lá vou eu fechar as cortinas e esperar pela terça de braços dados com a rotina...