Moderniçe ou Mediocridade?
Face ao modelo de mundo que presenciamos hoje, de nada mais temos a quem recorrer. Nossos representantes da lei desencadearam um regime inspirados neles mesmos, onde as leis o favorecem e a impunidade desaparece aos poucos da sua finalidade cordial. Não obstante a democracia existir, relatos existem que a mesma ainda funciona, não sei em que patamar ou até que ponto, pois a mídia, dominada e doutrinada pelos “senhores da lei”, deveria ser base de apoio para propagação dos interesses comuns da sociedade.
É fato que o avanço tecnológico propicia grandes vantagens, em contrapartida legaliza, mas não formaliza em sua essência os desvaneios dos líderes mercenários. Esse veneno da manipulação dos fatos que ludibriam e jorram nos nossos dias, tornou-se comum.
De tão sarcásticos e repetitivos as aberrações pronunciadas pelo veículo de comunicação, este já “conformado” pelo favorecimento dos grandes, tornou-se confortável pensar que a democracia tem um papel fundamental na formação de opinião da sociedade. Do modernismo de hoje somos apenas locutores dos grandes e infindáveis episódios anarquistas, acompanhados da mediocridade daqueles que fomentam a corrupção da dignidade alheia.