Domingão

Fantástico começando...Domingão acabando... Segunda chegando!

E aquele tédio, aquela farpa na mente dizendo que amanhã o dia vai ser puxado, vai incomodando, vai coçando o cérebro, irritando, ardendo. A gente cutuca, cavoca e procura a bendita farpa que incomoda e não alcança. Nem tem como. Tá la no fundo. Arranhando suas idéias, misturando as boas com as ruins.

Trazendo lembranças de domingos passados onde a vinheta do Fantástico queria apenas dizer:"Escola, amanhã." Como seria bom se eu apenas tivesse que ir a escola amanhã.

Não reclamo do trabalho. É bom trabalhar. Mas começar... Ah, começar é que são elas! Levantar cedo de novo depois de dormir até tarde hoje. Cochilar a tarde, vagar descalça e usar roupas a vontade sem se prender as convenções. Vagar...pelo quintal, pela casa, pelo bairro com o cachorro.Ô dia bom o domingo e ta acabando.

E a segundona é a farpa. Essa que desde já incomoda como uma vozinha chata dizendo pra não esquecer de acertar o despertador, ver a roupa a ser usada, olhar a agenda de compromissos e suspirar. Aquele suspiro já esperando, inspirando, almejando...o próximo domingo.