A Arte brasileira está de luto
 
Chico Anysio, de maneira magistral, soube usar de seu talento artístico, literário, de interpretação e todos os outros talentos que Deus lhes deu somados, para construir personagens que, na verdade, não são extraterrestres ou fictícios, mas sim, personagens da vida real. Personagens que retratam a forma de pensar, de agir, de falar de um povo.. Que retrata a subjetividade de cada brasileiro espalhado neste grande Brasil regional, onde cada um, tem sua maneira singular de expressar sua indignação, suas virtudes e defeitos.
 
O motivo de tanto sucesso deste gênio da arte, é que, através de seus personagens aglutinou todos em algum personagem. Ou seja, cada expectador se identificava em algum deles. Este foi grande motivo de Chico Anysio, produzir um encantamento a todos que aguardam ansiosamente seus programas ou suas apresentações na TV.
 
Chico Anysio, foi um grande satírico social, onde através de inúmeros personagens manifestava sua indignação política em relação a corrupção, aos maus políticos, como em relação aos maus serviços essências básicos oferecidos pelo Estado.
 
Enfim, podemos dizer que a morte de Chico Anysio, é uma perda, mas sobretudo, é o término de um ciclo de uma expressão singular artística, que dificilmente, poderá ser preenchido por um outro artista de seu segmento.Ou seja, certamente, surgirão outros gênios do humor, porém, jamais surgirá um Chico Anysio, como jamais surge um Albert Einstein, um Karol Wojtyla (João Paulo II), um Ayrton Senna , Santos Dumont, Chico Xavier e por ai afora...
 
A morte destes gênios, significa o final de um ciclo, por isto, torna-se uma perda irreparável. Porém, deixam seus legados, transformando-se exemplos, professores para os que através destas mesmas artes, profissões, vocações, etc. possam espelhar-se todo-os como referencia  e através de seus dons também deixarem seus legados e exemplos.
 
Portanto, hoje a arte brasileira seja ela a literária, a de representar. A arte da musica, da pintura, do humor estão de luto, pois, de certa forma, todos as diversas artes sentem um vazio, que este grande gênio deixa com a sua partida deste mundo.
Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 24/03/2012
Código do texto: T3573035
Classificação de conteúdo: seguro