Ói eu quí de novo

Mas intão, pois é. O nosso amigo da gente, o Dotô A C. de Paula, que é um omi de grandis sabedorias i letras, mi mandou pra mim uma mensage perguntano promodequê eu num tava mais increvendo. Seu Uílson tamém tinha mi falado assim. Comé qui é seu Zé Uóston, Tu istá perdeno a ispiração ô tá di priguiça? Mas intão, né nada disso num sinhô. Todo dia tem uma ruma di ideia passando aqui pelo meu bestunto. U qui tá aconteceno é isso qui eu vô lhi contá pro sinhô. Magine só qui depois qui eu cumecei contá umas historinha besta di causo i acontecidos qui si assucedero aqui com a minha pessoa mim... O sinhô nem faz ideia. Tem uns pessoal puraí ô puraqui mesmo no nosso querido Recantu das Letra, qui tá achano qui eu sô mais besta du qui pareço. Dipois daquela história dus pulíticus que tava quereno lançar a minha cantidatura, mais uma ruma di gente andô mi procurano promode pedi apoio ô fazê intrevista falano má di umas pessoa qui eu nem conhecia ô falano bem di otras pessoa qui eu nunca nem ouvi falá. I eu ainda nem falei dus imaios qui mandam pra mim, isculhambano cum os pessoal, chamano todo mundo di ladrão i corruto. Qui tem é muitiu ladrão i corruto nessi mundo, eu to sabeno, mas, eu só falo dus qui eu cunheço i tenho provas i certeza. Sabe qui eu já tomei abuso desses pessoal qui fica acusano i denunciano um montão di crime. Eu só não consigo atiná promodequê eles manda as denuncia pra mim. Olha qui eu não sô puliça i nem autoridadi di juiz ô di promotô. Uma certa vez eu perguntei pro seu A C di Paula qui é doutô das lei i outras sabença, como é qui a gente devemus fazê pra denunciá us crime. Daí ele mi falou pra mim qui eu devia procurar o Ministéro Público, i a poliça promode fazê uma denúncia e levá as prova, sinão eles não aceita e o cabra ainda pode se acusado di caluniadô Seu Uílsom tamém já tinha mi falado a mesma coisa. I qui o sujeito pode até ì preso por conta di tá encheno o saco das autoridade qui tem muito mais u qui fazê. Daí eu até intendu que eles faz isso por conta du ódio pelas pessoa qui istão numa posição qui eles queria tá. Mas intão, é tanto ódio qui eles qué dividi cum todo mundo. Mas tamém não querem assumi sozinho a infâmia das acusação sem prova. E assim eles fica procurano gente besta pra repassá pra todo mundo e dipois ninguém ficá sabeno di onde surgiu a histora. Né mesmu? Eu tamém reconheçu qui essas pessoa tamém deve amá as mulhé deles us filhos i coisas e tais. Mas intão purquê não quer dividi o amô da mulhé dele comigo. Eu até qui ia gostá, si a mulhé não é feia....

Mas intão, eu tô muitio sastifeito cum a preferênça di Voça Sinhoria qui acostuma lê as minha bobage di matuto analfabetu. Eu desejo pro sinhô i toda a família do sinhô, qui Deus abençoe todo mundo. Cum todo respeito. Zé Uóston.