PARABÉNS A TODAS AS MULHERES, SEMPRE!
Reconheço que fui um tanto ácida no texto anterior. É óbvio que existem homens fantásticos, maravilhosos, que não seguem esse modelo machista antiquado, graças a Deus. O importante é que, mesmo de forma lenta, esse tipo de comportamento está caindo em desuso, o que já é uma esperança, não é?
A mulher é um ser versátil, multifuncional e, sem dúvida, admirável. Capaz de realizar várias atividades ao mesmo tempo e, até quando está super ocupada, ainda assim consegue perceber, captar, sentir quando alguém está precisando de ajuda (constatação baseada em anos de observação e, claro, por experiência própria).
Em geral, é muito sensível, carinhosa, doce, amiga, compreensiva, terna, cuidadosa, delicada, protetora, atenciosa, tolerante, companheira, amorosa, inteligente, forte, corajosa, apaixonada, persistente, lutadora, guerreira mesmo. Além de todos esses predicados e muitos outros, ainda tem sexto sentido. Não é demais?
Por tudo isso, continuo achando que um dia só de homenagem é demasiado pouco para a grandeza das homenageadas (Xiii!... parece que andei jogando a modéstia no ralo, hein!).