SUSPIROS, SORRISOS E LAGRIMAS.

As vezes um bom texto pode começar por causa de um pensamento, de um sentimento, ou só mesmo porque ele de alguma forma tem que brotar. Faz parte da vontade do escritor, pelo menos é assim comigo. Ha alguns dias atrás, ao conversar com uns amigos, me deparei com novas idéias, que foram colocadas por uma grande amiga, e dentre muitas coisas, ela me falou que eu deveria estar escrevendo mais sobre as coisas que eu vivo e sinto, na primeira pessoa, afinal eu penso, logo existo. O que mais me tocou nesta conversa, foi quando ela falou sobre a filosofia dos suspiros, sorrisos e lagrimas. Vou tentar explicar neste texto o que esta mensagem me passou.

Suspirar é o que todos temos vontade da fazer, o tempo todo. Eu ainda não conheci sentimento melhor que chegar na casa da pessoa amada, olhar nos olhos e ver o quanto somos amados e que melhor ainda, estamos amando também, então respiramos fundo e aquela sensação boa toma conta de nós, e aquele segundo que antecede o beijo nos faz ter uma noção do que é suspirar, mas se quiserem eu dou outro nome, suspirar é amar e ser amado, é nada mais simples que a simples vontade de estar com quem se tem vontade de viver, independente do mundo outside. O que realmente importa por aqui é viver feliz, e suspirar faz sim parte de nossa felicidade vital.

Sorriso, bem o sorriso é a manifestação dos lábios quando os olhos encontram o que o coração procura. Esta com certeza é a melhor definição para esta doce palavra, não quero ser romântico e nem piegas, mas sorrir é amar, não importa de que forma, seja amor de paixão, seja amor fraterno, ou ainda o amor pela amizade, o amor me faz sorrir, que me faz sentir vivo. A falta deste querer sorrir pode ser doloroso, pois daí vem a solidão, sim ela mesma, temida por todos nós, afinal, não quero acabar meus dias sozinho, e quem quer? Talvez este seja um dos porquês deste texto, mostrar a todos que o sorriso é a nossa arma mais forte contra a solidão, podemos através do sorriso mostrar nossa afeição pelo mundo e demonstrar nossa felicidade.

No fim, temos as lagrimas, ahhhh as lagrimas, perolas límpidas e incolores, que mais parecem diamantes pela sua pureza, já que traduzem todos nossos sentimentos, sejam de tristeza ou de alegria. Existe sensibilidade maior do que chorar? A lagrima não é transparente por acaso, afinal quando choramos transparecemos exatamente aquilo que estamos sentindo. Lagrimas de vida, acho que assim posso tentar definir esta difícil palavra, não posso me arriscar a buscar em um dicionário a definição desta palavra, mas tomo em minhas mãos aquele que me parece ser o maior e melhor dicionário existente nesses assuntos, qual seja, o coração. Seja tristeza ou alegria, a lágrima é sinônimo de emoção, entretando, todos temos dentro de nossa mala da vida um coração, e ele nos comanda. Cada gota mágica, representa um sentimento, seja ele bom ou ruim, mas o que é realmente importante é a forma que passamos isso aos outros, ao chorar não se esconda, pois já me escondi atrás de sorrisos quando deveria ter me mostrado pelas lagrimas, e já chorei quando deveria ter sorrido, e com certeza o chorar me fez crescer muito mais, do que sorrir, pois ter a sensibilidade para viver é a nossa chave para crescer.

Sentir não é estranho, afinal atípico é não sentir, seja o amor, a paixão, a vida, ou até mesmo o tesão, esses são sentimentos que podem nos fazer chorar, sorrir e suspirar, no fundo todas estas fases, fazem parte de nossa vida, não podemos pular um degrau, pois mesmo que não soframos da temida normose, ou que tenhamos medo da vida e estejamos vivendo, ainda que contra nossa vontade, a fase no ninguém é de ninguém, o melhor remédio é sempre se arriscar, tentando seguir a filosofia dos suspiros, sorrisos e lágrimas.

Ilan Leibel Swartzman

05/2004

ileibel
Enviado por ileibel em 20/01/2007
Código do texto: T353268