96 - É engraçado comparar-me!

É engraçado ver o que penso aqui sentado neste Mac Donald’s.

E mais engraçado ainda, já estou com a esferográfica nova, descobrir por que é que nos vem à cabeça isso e não outra coisa qualquer.

De onde Diabo vêm estas ideias sem que a gente chame por elas?

O que me veio à cabeça, foi simples.

E veio claro como água: a diferença entre a primeira viagem e esta segunda.

Entre Abril/Maio e agora: finais de Junho/Julho.

Na primeira, fazia um esforço para dormir, nesta segunda, faço um esforço para acordar;

Na primeira, fazia um esforço para comer um pouco, nesta, faço um esforço para não comer muito;

Na primeira, fazia um esforço para ver museus, nesta, faço um esforço para não ver tudo;

Na primeira, fazia força para estar acompanhado, nesta segunda, não faço força para estar acompanhado ou esforço para estar sozinho.

E a lista podia estender-se por mais umas tantas comparações.

Mas, entre viagens, não foi pêra doce, nem o regresso da primeira viagem foi fácil, nem o desta segunda, o será. Imagino.

Mas, sempre que precisar de me encontrar, não há mais nada a fazer: marco passagem para bem longe.

Idealmente para um local sem passado. O meu. Claro.

Amesterdão

22 de Julho de 2010

Mário Moura

Mário Moura
Enviado por Mário Moura em 01/03/2012
Código do texto: T3528728
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.