A REGRA DA NATUREZA

Na natureza quando uma fruta cai antes do tempo chama-se de peca, perde-se sem nenhum proveito. Entre os animais se um filhote se arisca a dar um passo antes do momento certo é devorado pelo seu predador. Assim como na natureza os seres humanos deveriam obedecer essa lei da sabedoria natural.

Hoje por diversos motivos entre eles a quebra dos valores e a excessiva exposição a mídia principalmente a televisão, as nossas crianças e adolescentes têm cada vez mais o apressamento da passagem das linhas divisórias dos limites da faixa etária , atropelando um processo de maturação necessário aos ditames da natureza. O homem que queiram ou não, é fruto dessa lei. Ai está incluso o criacionismo e o evolucionismo. Estas duas correntes não negam esse fato como preponderantes para a existência da vida. Se Deus colocou Adão e Eva e a natureza para em seguida os mesmos tomarem conta da ordem natural do universo. Assim também por exemplo como os pré-socráticos quando entendiam que para explicar a vida tinham que partir de uma substância "nada surge do nada",ma a natureza era o centro do seu escopo.

Darwin partiu do estudo da natureza para explicar sua teoria que até hoje segue como a mais aceita e cada vez mais descobre-se novos índices sobre a veracidade dessa teoria.

A percepção em que ora vivenciamos a respeito de todo esse turbilhão em que a sociedade se encontra no que concerne os desvarios dos jovens enquanto a falta de limites sempre foram atitudes consideradas normais dependendo das épocas. Foram mais as contestações dos anos 60 e 70 do século XX, onde os valores burgueses ficaram desacreditados, utilizando-se nessa rebeldia as drogas e o sexo como bandeira.

São grandes as diferenças da era referida para os nossos dias. Na quele dado momento os jovens tinham o compromisso ideológico contestatório . As rebeldias tinham um sentido utópico de vida. Queriam mudar as convenções e as relações de poder. O que não ocorre nos dias atuais. Elas são motivadas apenas por desejos instintivos, rebeldias mesquinhas, tão somente atrás de uma liberdade materialista.

Enquanto a natureza estiver descompensada nas atitudes , as relações sociais ficarão descompassadas.

inclemente
Enviado por inclemente em 23/02/2012
Código do texto: T3515614