74 – Brussel - SUD
Mesdames et Messieurs!
Dans quelques instants, nous arriverons à Bruxelles.
O mesmo repetido, creio que em flamengo, depois em inglês.
Há pouco recebi uma mensagem da Telecom Belga a dizer-me o mesmo que todas dizem. Já me haviam dito em Itália, em França e em Inglaterra.
Isto é feito automaticamente.
Primeiro aviso: estamos na Bélgica.
Primeira paragem.
Estou no bar: como uma sanduíche de queijo (une Baguette Emmental 3,40 euros) e bebo um sumo (Minute Maid Apple Juice 2,60 euros).
O comboio parou. Estamos em Bruxelas: BRUSSEL _ SUD
A última vez que aqui estive, tinha 17 anos. Vim com os meus pais, tios e primos. Era inverno e fazia um frio polar de rachar. O vidro da frente do carro do meu primo rachou. Vim com ele de Bruxelas a Paris a rapar um frio de morte. Por solidariedade. Sempre tive tendência para gestos destes. Para me juntar aos mais fracos.
Acabei o Le Figaro. Já nada me interessa no Le Figaro de 21 de Julho. Peguei no Brief Lives de W. F. Deeds, assinalo o que já li (Montgomery todo e meio Denis Thacher) e ando à cata de uma ‘brief life’ que me apeteça ler agora.
Vamos continuar por mais algum tempo parados.
São 10 para o meio-dia. O comboio chega cerca da uma meia da tarde a Amesterdão.
Sinto-me bem. Não me importo de ficar aqui. O comboio volta a andar. Vou sentar-me a ler. Mas antes, vou ter de decidir qual das Brief Lives quero ler. Vou ler: Diana, Princess of Wales, página 66.
Bruxelas
Brussel Zud
21 de Julho de 2010
Mário Moura