CHAGALL NO CCBB DO RIO
É para as crianças, mas qualquer adulto vai se encantar, rir muito e aprender um pouco sobre a vida desse grande homem, sua arte, sua terra.
As crianças que estavam presentes, e eram muitas, se comportaram lindamente, fazendo silencio, sorrindo muito, perguntando em voz alta, O que é isso? Para a pintura ou para o cenário, que é muito criativo.
Os atores são lindos! Nos passam a leveza do teatro repetindo algumas vezes que ali pode tudo. Pode mesmo! Naquele espaço divino palco e platéia podem tudo, inclusive ser feliz.
A arte é a religião mais divina que há. Permite que o homem se ligue com Deus da forma mais simples, sendo LIVRE, desenvolve o raciocínio, emociona, informa, faz crescer sem grandes dores. Nesse caso o CCBB é um templo divino, abençoado espaço! onde todos podemos participar sem custos astronômicos, as peças têm preço simbólico, as exposições são de graça. O público carioca agradece! E vai mesmo, ontem um sábado nublado sem praia, me fez lembrar de São Paulo, onde a cultura está muito a frente da nossa aqui, talvez porque não tenha praia para competir. Estava tudo lotado, vi uma enorme fila para ver a exposição sobre a Índia.
Adorei ver o colorido, as fotos, as peças de metais, as castas, que não aceito e não entendo. Como pode um país onde a religiosidade a espiritualidade ser tão antiga, ainda nos dias de hoje ter a casta dos intocáveis? Isso fica claro nas fotos e em um elevador virtual que nos permite conhecer o interior das casas indianas.
Nosso cérebro sabe que é apenas algumas telas em um espaço fixo ao chão mas em alguns instantes olhando as cenas que vão subindo nos sentimos em um elevador de verdade e ai é um deleite essa farsa de faz de contas! Tem gente que fica até tonta e tropeça na saída.
Voltando a falar do espetáculo, se você está no Rio, gosta de bons espetáculos, não perca Chagall aos sábados e domingos, às 16h no Teatro II do CCBB, até o dia 18 de março
Adoro saber que ainda podemos nos divertir com pouco dinheiro aqui na Cidade Maravilhosa. As peças de teatro no CCBB custam apenas seis reais, bom né?