Esquinas

Lá vou eu sem saber a diferença entre crônica e prosa poética. Ou, talvez o saiba e me perca entre as letras que insistem em metáforas escoar e em rimas desaguar.

Pouco tenho a relatar, um quadro, um portal separa-me entre meu mundo e o mundo lá fora. Janelas me trazem ângulos diferentes da realidade. Se as fito de frente, vejo coqueiros por trás de minhas grades. Coqueiros a exibirem seus cabelos ao vento, porém, não livres... Enraizados na terra mãe, seguros, mas não livres... Vivos. Esse é o preço de suas vidas, raizes.

Se a mesma realidade, vejo de um andar acima, tudo muda de figura, estão lá casas enfileiradas, telhados espelhando lares, a natureza no esplendor dos pássaros, das flores, das árvores. Pessoas e construçoes, silêncios, cacofonia, amplidão....

Num olhar mais distante, percebo esquinas, encruzilhadas, escolhas. Essas às quais nem sempre é permitido o direito da permuta. Não há trocas, há consequências. Direita ou esquerda, seguir ou retroceder.

No vai e vem dos dias, pessoas por minhas janelas passam, outras ao longe, não vejo, pressinto. E existem aquelas em minhas esquinas, estáticas a me estenderem suas mãos e indicarem-me o caminho...

Afasto-me um pouco mais, mais acima, mosaico tomando corpo.

Paisagem entre meus dedos, teço nos fios das letras meu proprio destino... Ainda que para isso seja preciso fechar algumas janelas e quebrar algumas esquinas...

Almma
Enviado por Almma em 25/01/2012
Código do texto: T3461613
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.