PROTEÇÃO CONSTITUCIONAL DO CONSUMIDOR

Estou estudando Proteção Constitucional do consumidor... e deparei-me com uma maravilhosa reflexão do prof. Fábio Konder, em que diz: "Insta asseverar que o consumidor brasileiro está legislativamente equipado à altura, faltando-lhe porém, apenas a proteção efetiva, vezes por falta de vontade política e outras por recursos técnicos e materiais..."

Diante disto, me vi refletindo sobre a efetiva aplicação das leis em meu país... Um país que possui uma das mais belas Constituições do mundo; um país que tem por princípios legislativos, garantir e assegurar uma vida digna à população (saúde, educação, lazer, segurança, bom uso dos recursos financeiros e ambientais do país, efetivação da justiça...)... Pena que tais princípios que regem nossa tão amada nação, sejam tão descaradamente negligenciadas por nossos governantes e por nossa justiça.

A falta de efetivação em nosso país só não atinge os bolsos e as contas dos nossos políticos, porque de resto...

Teixeira de Freitas - BA, 24 de janeiro de 2012

Hari Alves
Enviado por Hari Alves em 24/01/2012
Reeditado em 10/03/2012
Código do texto: T3458564
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.