O QUE VOCÊ ACHA???

A PERDA DO BOM SENSO

Esta semana, todos os meios comunicativos brasileiros falavam a respeito de um suposto abuso ocorrido no Big Brother Brasil 12. O “atentado” repercutiu em todos os meios de comunicação, gerando enormes discussões entre milhares de expectadores. Protestos populares, manifestações de artistas, de juízes, psicólogos, policiais, e por ai vai...

O incidente repercutiu até em âmbito internacional e culminou na eliminação do participante Daniel... Engraçado o quanto algo pode em apenas quatro dias monopolizar tantos meios distintos. Se realmente aconteceu abuso (atos negados pelos envolvidos) é claro que há necessidade de investigação, cabível pena; no entanto, cabe ressaltar que um programa que permite que pessoas bebam e durmam juntos, que instiga a depravação, a perda de valores e a futilidade, não pode apenas esperar que as coisas uma hora ou outra passem dos limites. E é neste ponto que entra a pergunta: o que se caracteriza como limite em um programa que tem como foco, promover o que não presta?

Engraçado como a mobilização do posicionamento da população ocorreu de forma tão intensa e rápida. Pergunto-me, onde esta essa mobilização quando se fala em promover melhor educação ou saúde no nosso país? Cadê o posicionamento popular, judicial, artístico, quando se fala em melhores salários para os professores, policiais, médicos? Cadê essa mobilização intensa em prol de causas humanitárias, ou contra os impostos abusivos no Brasil; contra a violência contra qualquer ser vivo? Cadê essas rápidas apurações e aplicação da justiça, quando se trata de investigar os diários roubos nos cofres públicos e as cotidianas falcatruas dos nossos governantes? Cadê nossa união para eliminar o preconceito?

Será que o nosso tempo, nosso poder de lutar por mudanças na nação, nosso bom senso, nossos valores, não estão sendo empregados em causas banais?

18 de janeiro de 2012, Teixeira de Freitas - BA

Hari Alves
Enviado por Hari Alves em 18/01/2012
Reeditado em 24/02/2012
Código do texto: T3447171
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.