FÈRIAS E CLIMA

FÉRIAS E CLIMA

Já não são novidade as mudanças climáticas que ocorrem pelo mundo. Particularmente aqui no Brasil, temos assistido as mudanças em início e fim das estações, conforme era praxe há tempos atras.

Como estamos no verão, vamos analisar juntos. Até o momento, aqui na região do Vale do Paraíba ainda não fez um calor de verão, a temperatura está amena e o sol teima em não aparecer firme, encoberto pelas nuvens. Já não é o primeiro ano em que acontece esse fenômeno, pelo contrário, vem de repetindo pelo menos há 3 anos.

Ocorre então, que as férias escolares, principalmente para aqueles que curtem uma praia, parece deixar de existir. O programa padrão de muitos, começa a ficar prejudicado pela insistência do sol, em não dar as caras. A garotada fica ouriçada em casa, os pais amalucados, as férias indo embora e o programa tão desejado, não ocorrendo.

Aí, tal qual vem ocorrendo nos últimos 3 anos ( estou ficando repetitivo ), é só começarem as aulas, começa o calor infernal e o praguejamento contra o a nova época de verão. A cantilena é, agora lá é hora de esquentar, ninguém merece esse calor agora, nas férias não fez esse inferno, etc.................

Creio que logo logo, começarão a pensar em mudar os períodos letivos e consequentemente as férias escolares para gáudio de pais, alunos e comerciantes do litoral. Estamos mudando a natureza, a natureza nos faz mudar e nós continuaremos mudando a natureza e ela nos mudando continuará................

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 13/01/2012
Código do texto: T3438063
Classificação de conteúdo: seguro