PROBLEMAS vs. ATITUDES
PROBLEMAS vs. ATITUDES
A sociedade brasileira é sui generis. Vive lamentando os infortúnios do cotidiano, mas em contra partida, tem atitudes que só fazem agravar esses mesmos problemas, que diz ojerizar.
Senão, vejamos a lista dos principais problemas cotidianos e respectivas atitudes:
TRÂNSITO: reclama das mortes e ferimentos em elevado número, dos caóticos congestionamentos, da indústria das multas, da falta de sinalização.
ATITUDES: trafega acima dos limites de velocidade, não pratica qualquer programa de carona solidária, seu carro é o suprassumo da individualidade, estaciona em locais proibidos e também em vagas destinadas a deficientes e idosos, ultrapassa sinais vermelhos e não respeita a sinalização, procura subornar a autoridade quando é autuado.
POLITÍCOS: reclama que não trabalham, que são todos corruptos, que legislam em causa própria.
ATITUDES: vota sem consciência, pensando individualmente e agindo mais individualmente ainda, troca seu voto por camiseta, óculos, dentadura, favor pessoal, quando pobre; vota por interesses escusos, por promessas de favorecimento e faz doações para campanha de corruptos, quando rico.
“CATASTROFES NATURAIS”: reclama da falta de infra estrutura, da inoperância do serviço público, das obras mau realizadas, da falta de prevenção.
ATITUDES: constrói em áreas de risco, não exige atuação dos serviços públicos, joga todo e qualquer lixo em áreas públicas,não exige investimentos em educação.
CRENÇA:clama por Deus a todos os instantes; Graças a Deus, foi Deus quem quis assim, Deus me ajude, Deus me livre.
ATITUDE: Não ajuda a Deus.
Eu acredito que Deus já foi mais brasileiro, mas até ele já está cansado de tantas atitudes impróprias. Afinal, paciência tem limite.