ANO NOVO
ANO NOVO
São Silvestre foi o primeiro santo não mártir do cristianismo. Foi papa entre os anos de 314 a 335, quando houve o fim da perseguição aos cristãos .Seu papado encerrou-se em 31 de dezembro de 335, data de sua morte, e que foi escolhida pela igreja para canonizá-lo.
No Brasil,foi batizada de São Silvestre, a corrida que ocorre todo final de ano, na cidade de São Paulo, e que já acontece desde 1925.
Durante todo esse tempo, a corrida é um marco do encerramento de um ano e início do vindouro, e pelo seu simbolismo já é um marco em terras brasileiras.
Todo esse preâmbulo é apenas para construir uma analogia entre a corrida e a vida de todos nós.
Entra ano e sai ano, estamos correndo em busca de um país melhor, e gradativamente, vamos superando barreiras, para atingirmos a linha de chegada nos primeiros postos.
Temos conseguido algumas vitórias, mas elas tem sido insuficientes, para nos levar ao posto de país de primeiro mundo.
Ainda temos que correr e percorrer vários quilômetros, para subir ao pódio de forma consistente e duradoura.
Nossa corrida tem que ser pela educação, em primeiríssimo lugar, para na sequencia atingirmos novas vitórias em todos os campos, principalmente no de cidadania.
Quem sabe 2012 seja o início de uma reviravolta, em que iniciemos a valorização da educação e com isso possamos superar nossas desigualdades, carências, injustiças e todas as mazelas, que alguns dito brasileiros, impõe a uma grande parcela de nossa sociedade.
Precisamos correr, não rumo ao pódio da São Silvestre, mas na busca de um país digno para todos os que aqui nasceram e irão nascer, para que tal qual o santo, não sejam martirizados.