ANO NOVO

ANO NOVO

São Silvestre foi o primeiro santo não mártir do cristianismo. Foi papa entre os anos de 314 a 335, quando houve o fim da perseguição aos cristãos .Seu papado encerrou-se em 31 de dezembro de 335, data de sua morte, e que foi escolhida pela igreja para canonizá-lo.

No Brasil,foi batizada de São Silvestre, a corrida que ocorre todo final de ano, na cidade de São Paulo, e que já acontece desde 1925.

Durante todo esse tempo, a corrida é um marco do encerramento de um ano e início do vindouro, e pelo seu simbolismo já é um marco em terras brasileiras.

Todo esse preâmbulo é apenas para construir uma analogia entre a corrida e a vida de todos nós.

Entra ano e sai ano, estamos correndo em busca de um país melhor, e gradativamente, vamos superando barreiras, para atingirmos a linha de chegada nos primeiros postos.

Temos conseguido algumas vitórias, mas elas tem sido insuficientes, para nos levar ao posto de país de primeiro mundo.

Ainda temos que correr e percorrer vários quilômetros, para subir ao pódio de forma consistente e duradoura.

Nossa corrida tem que ser pela educação, em primeiríssimo lugar, para na sequencia atingirmos novas vitórias em todos os campos, principalmente no de cidadania.

Quem sabe 2012 seja o início de uma reviravolta, em que iniciemos a valorização da educação e com isso possamos superar nossas desigualdades, carências, injustiças e todas as mazelas, que alguns dito brasileiros, impõe a uma grande parcela de nossa sociedade.

Precisamos correr, não rumo ao pódio da São Silvestre, mas na busca de um país digno para todos os que aqui nasceram e irão nascer, para que tal qual o santo, não sejam martirizados.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 31/12/2011
Reeditado em 01/01/2012
Código do texto: T3416338
Classificação de conteúdo: seguro