Papai Noel chegou
O mês de dezembro chegou! E junto com ele o alvoroço das crianças aliado à ansiedade para a entrega das cartinhas endereçadas ao bom velhinho. Mas, a ansiedade não está restrita somente aos pequeninos, os adultos também têm suas listas de desejos.
Uma geladeira nova, a troca do carro por um mais novo e mais potente, aquela viagem dos sonhos, o computador para o filho adolescente que passou de série e assim por diante ...
E lá se vai tudo o que foi economizado o ano todo.
Papai Noel, pisca-pisca, árvore, comidas especiais, presentes...
É tempo de magia, chegou o Natal!
Mas será que as pessoas sabem o seu real significado, ou infelizmente a data se tornou tão comercial que o seu verdadeiro sentido ficou esquecido?
Será que as pessoas se lembram de “convidar” para esta festa o aniversariante do dia?
Natal é o nascimento de Cristo. Sim, estamos falando Daquele que deu a vida para nos salvar, que morreu pregado à cruz aguentando por dias tamanho sofrimento. Aquele que olha por nós, o filho de Deus, a quem clamamos nos momentos de angústia, dor e sofrimento. E a quem geralmente esquecemos de agradecer quando tudo está bem.
Que neste Natal as famílias se reúnam, que compartilhem a ceia, que troquem presentes, mas que não deixem de agradecer por suas vidas. Que muito mais que presentes, o Papai Noel deposite em suas árvores, sentimentos como amor, fé, esperança, amizade e respeito ao próximo. E se alguém lhe pedir perdão, perdoe, desde que este seja dado de coração, pois palavras o vento leva. A vida passa muito depressa, não perca tempo cultivando sentimentos negativos, pois quando o arrependimento chegar, pode ser tarde demais.
Deixe que o Natal invada sua alma e se misture com o aroma da cozinha, que estará recheada de comidas deliciosas, abrace sua família, diga para os seus amigos o quanto eles são especiais. Celebre esta data por todos os dias do ano novo, espalhando sorrisos, ajudando ao próximo, sendo solidário, sabendo respeitar as diferenças, conquistando amizades e tentando entender que vida e espírito natalino devem estar presentes em nossos corações pelos 365 dias do ano.
E como diria o Papai Noel... Ho, ho, ho... Feliz Natal!
Aos amigos e leitores do Recanto das Letras, desejo um Natal recheado de coisas boas.
Que o verdadeiro sentido desta data esteja presente no coração de cada um de vocês. Um abraço!
Feliz Natal!!!