Obrigado Noel

OBRIGADO NOEL

Nos primeiros meses de 1975 nascia minha filha. Ao final do ano, comprei uma roupa de Papai Noel para entregar seus presentes. Logo nessa primeira incursão como bom velhinho, alguns vizinhos pediram-me para também entregar a seus filhos. Passou o tempo e seis anos depois nascia meu filho, e aí continuei por mais 5 anos vestindo-me a cada Natal, agora para entregar a ele e em mais alguns vizinhos que também tinham sido presenteados por novos filhos.

Em 1986 afastei-me da função, após 11 anos de alegrias que me eram proporcionadas pelos sorrisos, beijos e carinhos de meus filhos e outros pequenos. Era deslumbrante, ver os olhinhos brilhando pela chegada do Papai Noel e pelos presentes recebidos.

Em 2006 reassumi a função, com a mesma roupa que por 20 anos ficara guardada a espera dos netos. Agora ainda mais feliz, pois ser avô de uma neta era o maior presente que poderia ganhar.

Assim, permaneci nos últimos 4 anos aparecendo em todos os Natais. Agora, creio que esse será o último porque, tal qual meus filhos, ela descobrirá quem é o Papai Noel.

Fico pensando, se essa aposentadoria será definitiva ou se ainda terei forças para voltar a ativa, na mesma função, mas agora para outros netos ou quiçá bisnetos (afinal segundo alguns cientistas o homem que irá viver 150 anos já nasceu ).

De qualquer forma, foi muito gratificante exercer esse papel e contribuir para os sonhos e alegrias de meus filhos, neta e seus amiguinhos.

Gostaria de deixar um registro de agradecimento a Thomas Nast, cartunista alemão responsável pela criação da indumentária vermelha do Noel e a Coca-Cola que através de uma campanha publicitária de 1931 contribuiu sobremaneira para a divulgação da nova imagem do velhinho, tornando-a um ícone mundial.

Feliz Natal a todos!!!!!!!

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 12/12/2011
Código do texto: T3385143
Classificação de conteúdo: seguro