O que é a Justiça?

A injustiça seria um problema social de dimensões inimagináveis, ou uma doença crônica que se instala a quem deveria combatê-la?

Eu não sei, não obstante assistimos a cenas do cotidiano que nos faz ver como somos vulneráveis ao poder punitivo do Estado e, como a impunidade de verdadeiros sicários pode até passar desapercebida quando o interesse político assim o quer.

Então vocês me perguntarão que mundo é este que nos fez homens e mulheres para que fôssemos aos olhos de Deus uma grande família chamada amor... que desvirtuamos tudo em prol de quê? O que seria a vida para aquele que mata? Uma neutralização, como denominam os nossos policiais? E as encenações que envergonham homens e mulheres que jamais trilharão as estradas do crime e se tornam culpados mesmo sendo inocentes?

Senhores e senhoras, em 1992 Galileu foi absolvido pela Igreja da “maldita heresia”, por ter defendido que a Terra não era o centro do Universo e na verdade girava em torno do Sol. A investigação que inocentou Galileu começara em 1980 e durou 12 anos e meio. O erro cometido pela inquisição em 1633 foi finalmente corrigido 359 anos depois. Infelizmente a cegueira mental pode levar mais tempo para ser corrigida, quanto tempo precisaríamos para calar o choro dos inocentes e aplacar as suas dores de tanta injustiça?

Acredito que nem os envolvidos nas farsas possam saber, porque nem eles com todas as suas glórias nada serão sem o perdão das vítimas inocentes que condenaram. Como poderão eles dormir com os gritos da dor daqueles que eles condenaram a um lugar chamado inferno?