Quando um amor perde o sentido
Thomas estava se sentindo estranho à dias, não dormia e nem se alimentava direito, a presença dela começou a o incomodar com uma certa frequência, ele não entendia, sentiu que estava surtando aos poucos, picos de insanidade o atingia, e sua própria mudança constante de humor o assustava.
Então na ultima quinta-feira, com a decisão tomada, vendo que aquilo estava acabando com ele, chegou mais cedo em casa, preparou um jantar simples, e esperou ela chegar em casa.
Ao passar pela porta...
Surpresa, e não entendendo bem, aquele comportamento inusitado do parceiro, analisou, mas aceitou, sentou-se a mesa, e antes que começasse a se servir ele começou a disparar palavras...
- E eu que te amo tanto, de uma forma que não consigo explicar nem em palavras ou gestos, é uma força incomum, coisa que me tira o sono e me faz sorrir só de pensar em você... me prende em uma galáxia, uma gravidade constante onde sinto que tudo que quero posso conquistar desde que eu tenha você comigo, desde quando te conheci tem sido assim...
“Mas faz um tempo e tudo tem perdido o sentido, algo tem me sufocado, me prendido e me distanciado de todo esse amor, não me sinto mais como antes... algo aqui dentro tem mudado – esmurrou o próprio peito com a mão tremula - Todo que mais quero nessa vida é ficar com você, construir uma vida ao seu lado, uma família, filhos, um jardim imenso e cheio de flores...
Mas estou surtando, perdendo toda a sanidade que me restava; em semanas, sinto vontade de ir embora, de procurar outros lugares, outras pessoas, mesmo não sendo isso que meu coração quer. Mas toda essa força é maior
E por isso que estou aqui desesperado, preciso que você não me deixe ir, se você me ama, assim como eu amo você, não me deixe partir. Não sei se realmente é o que eu quero, estou confuso, num labirinto, perdido...
Não consigo mais ficar aqui, estou cansado, e esse dilema é uma coisa que esta me matando.”
Alice que no começo estava de cabeça baixa levantou os olhos marejados de lágrimas e o acalentou tocando os dedos em seu punho e ele continuou com a voz tremula:
- Por que não sei se isso vai passar e amanhã ou depois, nem se eu vou conseguir ficar longe de você. Mas sinto que preciso ir; Meu medo maior é não poder querer voltar
Estou implorando Alice, não me deixe ir, não me deixe escapar de você, da sua vida, planos, sonhos...Eu só preciso de um motivo, só uma coisa para me fazer ficar, por que sinto que isso esta definhando e não quero, Ohh droga como não quero.
“Estou sentindo que isso é necessário, preciso te deixar viver sua vida, não barrar seu caminho seus passos, oprimir sua beleza, me sinto egoísta de permanecer aqui...”
Antes dele terminar a frase Alise levantou-se da mesa, foi até o banheiro, demorou alguns minutos, voltou de rosto lavado, sem maquiagem, calma, licita, e bela como sempre, seu caminhar não se ouvia, era doce, como seu cheiro.
Sentou-se novamente, Thomas estava calado, ele sempre fora tão eufórico... ela deslizou os dedos entre o anelar esquerdo, pegou a jóia a pôs sobre a mesa, enxugou a lágrima que descia e disse:
- Vai, viva, leve o tempo que for preciso, se cure, ame mulheres, lugares... Só não te garanto que eu não vá fazer o mesmo, não posso te segurar aqui, e nem ficar te esperando... quando for necessário volte, se conseguir.