POR QUE NÃO ENTRAMOS EM DESESPERO AO
SABER QUE VAMOS MORRER UM DIA?

 

           Se naquele diagnostico acusar que você esta com câncer,  ou uma doença incuravel, ou for condenado à pena de morte, você entrará em desespero e ficara depressivo.
             Afinal qual é o fenomeno que faz com que não entramos em desespero, pois temos certeza que vamos morrer um dia. Eu acho que estamos o tempo todo em DEVANEIO,  (dormindo acordado), se um bandido lhe põe um revolver na cabeça, você entra em desespero e sai do devaneio.
          
             A DEPRESSÃO É UM ESTADO DE LUCIDEZ QUANDO ACORDAMOS PARA REALIDADE DA VIDA E AO ENXERGAR O  MUNDO QUE VAMOS MORRER E PUTREFAZER, TAMANHO É O DESESPERO, QUE TOMAMOS ANTIDEPRESSIVOS PARA VOLTAR A FICAR EM DEVANEIO.

            Nos estamos o tempo todo em devaneio (dormindo acordado), se por algum motivo, tipo trauma acordarmos, entramos em depressão, precisamos tomar antidepressivos para voltar a entrar em devaneio (dormir acorda)

             A depressão é um estado de lucidez, de estar totalmente acordado, enxergando o mundo imundo e horroroso que vivemos e vamos morrer e apodrecer, e para curar a depressão é preciso, entrar e devaneio (dormir acordado) para esquecer os poblemas, ou tomar antidepressivo, ou usar drogas, a mais usada é a cerveja, por isso digo que o álcool é um antidepressivo universal, quanto mais inteligente for uma pessoa mais propensa esta de ser depressiva.
            A inteligencia é a pior filha da evolução, a inteligencia só trouxe sofrimento, os animais irracionais não tem depressões, ficam tristes sim, mas não depressivas.
             Isso que narrei é experiencia propria, pois nasci Bipolar, e usei drogas e quese suicidei.

                                                                  Sercel