Crer

É complicado dialogar com si mesmo sobre aquilo que você pouco conhece. Falemos sobre o pouco que se transforma em tudo. Tudo o que você tem, tudo o que você é. Sabe, começo a pensar nas coisas que eu acredito. Já acreditei em tanta coisa e, hoje, creio em - quase - nada. Por que alguém se importaria com o que penso ou não? Talvez alguém acredite em mim. Eu não acredito. Não mais. Mas olha, isso não quer dizer que não possa acreditar, algum dia.

A verdade é que a maioria das crenças que tive, desabaram na minha frente. Seja a família, a religião, sejam amigos e amores. Eu aprendi que a única verdade que existe é que a verdade não há, que nunca será absoluta. Você é sua verdade, suas ideias são seus alicerces e as coisas que você ama são o motivo para você seguir em frente. É como você estar num mesmo caminho há muito tempo e não sabe mais como prosseguir. Você tem medo do desconhecido, você está cansado de andar. Mas, você continua porque acredita que tem algo bom no final desse caminho. E, às vezes, você precisa de alguém que te ajude a caminhar. Que te carregue por alguns minutos no colo e que faça ficar em paz. A paz começa dentro da gente. Então como alguém pode nos fazer ficar em paz? Bom, esse alguém só te ajuda a encontrar isso.

Esse escrito é apenas um rabisco, como todo o resto, mas eu precisava dizer que eu encontrei o meu motivo de seguir. Encontrei o alguém que pode me ajudar a caminhar e chegar aonde eu quero. Eu passei a acreditar nas coisas como um todo. Como se cada pedaço do mundo fosse parte do quebra-cabeça. Como se cada pessoa tivesse seu valor, assim como o menor dos insetos até o maior deles. Deixei de olhar só pra mim e passei a ver o meu nada como um tudo. Passei a crer em mim e nos meus atos. Comecei a acreditar no tempo e no sentido de cada coisa, de cada ato, de cada ação e reação. Eu creio em mim porque não desisti.

Se você crê em si mesmo, não desista. Não desista de ti.

Agnes Gomes
Enviado por Agnes Gomes em 30/09/2011
Reeditado em 09/10/2011
Código do texto: T3250114
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.