Que venha 2006
Este ano vou mudar um pouco e vou parar de cuspir no prato que comi; no dia 31 de dezembro vou comemorar o ano de 2006 e não mais o de 2007. Pode soar meio melancólico ou nostálgico, mas é exatamente o que vou fazer, não vou esquecer dele e nem menos repudiá-lo só por que nesse dia nos referimos a ele como passado. Se quisermos um feliz ano novo temos que agradecer pelo feliz ano velho, pois é dele que temos a certeza de tudo, já esse ano que vem não passa de pura esperança.
Vou abrir uma cidra, aquela mesma que veio em minha supercesta básica e degustar direto no gargalo, saborear sua fermentação recém nascida e comemorar tudo que esse ano me deu, pois uma certeza momentânea eu tenho, ela me deu muito mais do que o ano que vem. Não vou simplesmente esquecer, vou relembrar de tudo e de todos, sem deixar passar mensalões, corrupção, copa do mundo, brigas partidárias, viagens, sonhos, amores, jantares, almoços, banhos, amizades, motéis, sexo, brigas, perda de esperança, bebedeiras, churrascos, festas, aniversários e muito mais.
Em frações de segundos vou ver tudo isso passar sobre minha cachola e brindar um ano que vai e que como a morte não voltará mais. A morte também é para se brindar, tendo em vista que até hoje ninguém voltou; no mínimo deve ser um paraíso mesmo, não quero falar sobre reencarnação, não pelo fato de não acreditar mais pelo fato de ser muito complexo, acho que isso deixaria essa crônica um pouco chata. Somos todos diferentes e temos crenças diferentes, tipo de assunto que não se tem como discutir. Melhor pegar um disco, aquele mesmo que tem suas musicas favoritas e sentar diante da lua e apenas observar os fogos, fogos esse não faltam; queria a mesma aplicação de seus investidores, só que invés de fogos seria bom que fosse nas pessoas, nem que uma vez por ano, pararíamos sós para apreciar a ajuda humana, consegue imaginar???Dia 31 de Dezembro, dia nacional ou até mesmo mundial da ajuda social!!!Às vezes tenho que parar de sonhar um pouco, esse mundo que fantasio me deixa complexado e metódico demais. Não conseguiríamos explicar a todos que pessoas são mais importantes que fogos na praia de Copacabana, mas sei que você vai me falar que tudo o que falo não passa de demagogia barata e socialista e que não devemos pensar no futuro da humanidade, pois não viveremos a eternidade para colher esses frutos. Sinto muita pena por Deus não lhe privilegiar como fez a mim, quem sabe consiga ler nos livros alguma coisa sobre amor, compaixão e preservação de nossa espécie; acho melhor não!!!Você não vai conseguir levar uma vida baseada em teorias, a vida é pratica!!!!
Não podia esquecer feliz ano novo e descanse em paz ano velho!