Hoje decidi mudar...
Não por algo, nem por alguém, mas por mim. Decidi fazer de mim uma pessoa melhor. Resolvi juntar todos os defeitos e pensar no que fazer com eles. Hoje preferi parar um pouco de olhar para fora, para conseguir olhar para dentro; aqui dentro. Fui em busca de incômodos, imperfeições e falhas que existem espalhadas de todas as formas, por todos os cantos. Não todas aquelas coisas que incomodam as pessoas, não. Estou em busca do que incomoda a mim. Simplesmente parei para me analisar.
As pessoas vivem analisando umas às outras e se esquecem do que são para si próprias. Deixam de ver os erros que carregam porque só buscam os erros que estão por fora, de preferência em outro alguém. Não se lembram de como é vasto o interior de cada um. E de como é rápido o acúmulo de tudo o que é deixado de lado. É preciso saber olhar para dentro. É preciso usar, com a mesma eficiência que se usa o poder de crítica às pessoas, em si próprio. É preciso, às vezes, mergulhar na imensidão que existe dentro de nós. E não é fazer consertos, mudanças e limpezas para outros pares de olhos que estão do lado de fora. É preciso saber se preocupar consigo mesmo. É, principalmente, fazer o bem a si mesmo. E aprender que boa imagem não é aquela que se cria para agradar aos outros, mas sim a si próprio. Trata-se de saber se ver e se construir. E ter certeza do que se é...
Hoje resolvi mudar, e não mexi no que reflete por fora. Mudei o que reflete aqui dentro.