Todo dia, um novo dia para se fazer

O que já foi feito, o que ficou por fazer e o que ainda não foi. Cada dia um novo dia para se criar aquilo que quer viver. A chance diária de poder reverter uma situação, mudar o que não lhe agrada, melhorar e/ou manter o que se está vivendo agora. Garantia absoluta de uma chance, de uma oportunidade. Um período de vinte e quatro horas para se tentar o quanto for possível, o quanto for necessário, como bem entender. Inventar, reinventar, aperfeiçoar, corrigir, acrescentar, montar da forma que mais lhe agradar, à vontade. Não há sequências de fatos a menos que queira mantê-los sendo assim, dessa forma. Todas as coisas têm seu prazo de validade e cabe a nós a escolha de darmos ou não continuidade, depois do prazo expirado. Os momentos que se vive, agora, não serão os mesmos de amanhã. Não se não os fizer de novo. E tudo dura apenas um dia: o hoje. O amanhã nos espera com novas opções, momentos, e novidades. Amanhã é preciso começar tudo outra vez. As pessoas que farão parte do seu dia, hoje, podem não fazer parte amanhã. Os seus erros, acertos, descuidos, arrependimentos, chateamentos e problemas acontecem neste momento, amanhã eles não precisam, necessariamente, estar presentes mais uma vez. Nada perdura. É de sua total responsabilidade fazer esses dias, pois são seus! Você é quem decide o que pode continuar sendo, o que não continuará e o que poderá vir no lugar. É você quem sabe exatamente o quê e quem se torna essencial em sua vida, e, sendo assim, você é quem optará por deixá-los presentes, fazendo disso não algo contínuo, mas sim conquistado a cada dia. É preciso conquistar tudo e a todos ao seu redor todos os dias. É preciso se conquistar. E é com base nisso que conseguimos encontrar a felicidade. E todos sabem, não podemos mantê-la o tempo que quisermos, ela tem a duração equivalente ao momento que a proporcionou. É preciso buscá-la. É essa a nossa tarefa. Esse é o nosso objetivo do dia; de todos os dias.

Tamires Marin
Enviado por Tamires Marin em 21/09/2011
Reeditado em 23/09/2011
Código do texto: T3231743
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.