Telas a óleo do pintor russo Vladimir Volegov *



NAQUELE TEMPO OS DIAS ERAM MAIORES…
 
 
Quando vasculhamos os arquivos da mente, sentimos saudades dos belos e longínquos tempos em que éramos jovens... Tão jovens que pensávamos que o mundo iria acabar logo e queríamos viver tudo de uma só vez.
Lembro-me bem de como o tempo sobrava. De fato, os dias pareciam maiores e as noites bem mais curtas do que são agora. Ah, a alegria e os sorrisos... Como eram fáceis de surgir naquela época!
Mas esquecemos de viver tanta coisa! Não tomávamos as rédeas da vida. Não sabíamos que o tempo nos engole, nos consome, nos disseca! As coisas simples não tinham tanto valor como agora têm. Os atos de carinho e os abraços não eram eternos como agora são.
 
Éramos jovens, não valorizávamos o amor e a amizade. Não distribuíamos sorrisos e abraços. E como são valiosos, o amor, a amizade, os sorrisos e os abraços!
Ainda que hoje os dias nos parecem menores e as noites maiores, sempre sobrará tempo para que possamos valorizar mais os sentimentos! Para distribuir mais abraços, carinhos e sorrisos! Não vamos esperar o dia em que as pessoas mais importantes de nossa vida sejam tiradas de nós para que possamos demonstrar o quanto elas significam para nós. O amanhã pode não chegar e então teremos perdido todo nosso tempo...

Ana Flor do Lácio



 


* Vladimir Volegov é um dos meus pintores preferidos. Começou a pintar com três anos de idade e possui um estilo luminoso e colorido que recorda os mestres impressionistas do séc. XIX.  As lindas mulheres que pinta têm quase sempre a particularidade de estarem numa atitude serena e reflexiva. O mesmo acontece com as encantadoras e delicadas meninas das suas pinturas, que expressam a imensa sensibilidade do artista.
Ana Flor do Lácio
Enviado por Ana Flor do Lácio em 13/09/2011
Reeditado em 08/05/2014
Código do texto: T3217914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.