O Roubo do celular

Renato e sua mãe acordaram às cinco da manhã, para mais uma vez ir buscar o irmão que adormeceu no bar. Ninguém na rua,nem ao longe se via. O sol ainda começava a acordar para mais um dia monótono.

Quando chegam no bar percebem que ele já tinha ido para casa.

Enquanto voltam, percebem que vem vindo uma silhueta que aos poucos vai se transformando numa pessoa,e uma pessoa com a mão dentro da calça,e se aproximando mais.

-Mãe é agora,a gente vai ser assaltado agora!!!

Quando estão frente a frente o homem tira a mão da calça e tira um...

-Ei tia, quer comprar esse celular, eu vendo ele por trintas paus!!!-fala o homem olhando para os lados.

-Mãe,eu quero esse celular,olha tem até uai-fai.-fala o garoto já vasculhando o celular.

-Aí tia compra pro garoto.

-Eu não tenho dinheiro aqui, mas, vamos lá na minha casa que eu te dou o dinheiro.

E lá se foram os três. Chegando em casa a mãe deu o dinheiro e o sujeito foi embora satisfetíssimo.

Renato colocou pra carregar,ouviu música e jogou. Mais tarde naquele dia, uma voz conhecida(a pouco tempo)chama no portão. A mãe de Renato quase não reconheceu o homem que vendeu o celular de tão machucado e inchado:

-Meu Deus,o que aconteceu com você?

-É que eu quero o celular de volta.

Renato grita da janela:

-Não mãe,não dê não mãe!

-Ô dona por favor,eu devolvo o dinheiro.

Apesar do choro e dos gritos de Renato a mãe devolveu o celular.

-Obrigado dona,tome aqui. - e deu trinta e cinco Reais.

-Ei,mas tem trinta e cinco aqui.

-Não tem problema dona, pode ficar, pelo prejuízo.-e saiu correndo,mas ainda dando tempo da mãe de Renato gritar:

-Olhe meu filho,não roube mais ninguém não viu!

-Tá certo senhora,obrigado!.

Dias depois o irmão de Renato cai de novo na bebedera,e novamente junto com a mãe vai no bar buscá-lo. Como de costume ele certamente já teria ido para casa. Na volta sentem um déjá-vú,quando veem o mesmo homem vindo ao encontro.

-Mãe, será que ele tem mais um celular pra vender,por que ele tá vindo com a mão no bolso de novo.

-Tomara meu filho.

Ele vem chegando com a mão no bolso, a mãe de Renato pergunta:

-Espero que você não venha pedir esse celular de volta,quanto você quer?

-Nada,por que é a senhora que vai passar seu celular,passa o celular isso é um assalto!-diz o bandido tirando o révolver da calça e apontando para os dois.-e também quero meus cinco Reais de troco.

Tássio cp
Enviado por Tássio cp em 08/09/2011
Reeditado em 11/04/2014
Código do texto: T3207433
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.