Falando com Deus

"Raramente nos damos conta de que estamos cercados pelo Extraordinário. Os milagres acontecem à nossa volta, os sinais de Deus nos mostram o caminho, os anjos pedem para serem ouvidos - mas, como aprendemos que existem fórmulas e regras para chegar até Deus, não damos atenção a nada disso. Não entendemos que Ele está onde O deixam entrar.(...)" - Extraído do livro Nas Margens do Rio Piedra eu sentei e chorei de Paulo Coelho.

Ora, quem foi que disse que para falar com Deus precisa-se conhecer o terço todo? Quem foi que disse que Deus só ouve quem vai até a sua "casa"? Certamente esquecem de uma grande verdade: a casa de Deus é o nosso coração. Deus está onde nossos pensamentos estão. O Pai Nosso é lindo, mas será que faz mais "efeito" do que uma oração ditada pelo calor da nossa alma?

Já estudei num colégio de Freiras. Quase me tornei uma. Mas alguma coisa estava muito errada ali. Me disseram que para que Deus me ouvisse, eu teria que me ajoelhar na Igreja e falar com Ele "em oração".

E eu pensei, puxa... Vocês estão todos errados! Deus vem sentar-se na minha cama todos os dias, e fala comigo como eu falo com Ele: como dois amigos conversando.

Você precisa de regras para conversar com seus amigos? Precisa de um Manual de Instruções para perguntar a ele como ele está? Ou para desabafar sobre as tristezas e angústias do seu coração?

Será que as pessoas não conseguem compreender que falar com Deus é tão simples? Para que tantas fórmulas e tantas burocracias, milhares e milhares de frases feitas se no nosso coração está a inspiração que Deus mais gosta de ouvir?

Caramba... Deus está aqui, aí, em qualquer lugar onde O deixem entrar! Ele não precisa de grandes cerimônias. Ele só precisam que Lhe abram as Portas...