CARA LAVADA
Tem gente que usa a desonestidade como se fosse mérito, um troféu a ser mostrado para os “idiotas” de plantão que insistem em manter a honestidade.
- Ser honesto seu moço, neste país de ladrões é coisa de idiota! Tem uns que insistem em gritar, sem um pingo de vergonha da cara.
É possível ainda, ao olhar para os filhos da corrupção, vê-los mancomunados com outros, porque afinal, se roubei, se passei a perna, outras pessoas precisam saber, ou não teria graça, não é mesmo?!
Fico de cara com a “cara de pau” desses fulanos que enchem a boca para dizer em alto e bom som: “Consegui a aprovação do crédito na concessionária, agora eu pago a primeira parcela, transformo a moto em pokémon e pronto, passo para frente e ainda saio ganhando!” Ou que falam: “peguei um empréstimo de R$ 20.000,00, comprei tanta coisa, na minha casa tem roupas que nem uso... Não paguei nada é claro, e o oficial de justiça foi na minha casa e eu falei que não me conhecia, que o fulano que não pagou é meu irmão, e esta em São Paulo....”. E por ai vai.
Caras lavadas, que me faz questionar se são capazes de se olharem no espelho, se conseguem ter um sono tranquilo. E a escola de bandidagem esta ai, na cara lavada desses “cidadãos” que possuem como hobby, o latrocínio, o estelionatário, mal caratismo... Usam como armas a lábia desvairada e roubam, roubam, roubam, roubam........
- E nós, seu moço, uns poucos que sobraram, continuamos aqui, insistindo em fazer o idiota, o insensato, insistindo em pagar suas contas em dia, em ensinar os filhos valores básicos como “não roubarás!” e no fim ainda acreditando que um dia essas pessoas tomam jeito, que um dia elas aprendem que passar a perna no outro não deve ser estimulado, e sim erradicado da alma de toda nação.
Tx. De Freitas - BA, 29 de agosto de 2011