CONSELHO DE DOMINGO... Porque conselho bom se dá.
630691.jpg
Por Carlos Sena


Se você está se sentindo hoje uma pessoa meio nublada, meio sem graça pra vida, meio di-vi-di-da entre a decisão que te agrada e a que precisa ser tomada, relaxe. Não é fácil, mas tudo se acomoda nos ritmos da vida por ela mesma. Acredite que a vida tem um curso normal e que o nosso livre arbítrio também tem limites, que existem por conta da nossa limitação humana. Hoje, domingo, é dia de refletir um pouco sobre esse momento. Nem sempre sair a esmo resolve essas questões, nem sempre se trancar no quarto ajuda na solução. Às vezes a falta de solução é  própria solução, enquanto o tempo do problema não alcança o nosso tempo e se conjugam na direção direta do acontecer.
Portanto, se você está tomado por um sentimento de angústia, é sinal que você não vê  a vida pela janela, como Carolina na canção de Chico Buarque. Entender esse momento é fundamental. Talvez tentando deixar que o problema em si por si se acomode nalguma gaveta do armário, mesmo que amanhã você abra a gaveta e ele salte nos teus braços. Talvez nessa hora você o ponha nos braços ou pegue pelas mãos e o conduza para a lixeira, se for o caso. Se não, certamente saberás onde colocá-lo, mas nunca utilizando a lógica equivocada do tapete que a gente joga o lixo debaixo dele. Enfrentar um dia triste, um problema, uma situação embaraçosa, não são fáceis. Contudo, difícil é não reconhecer que tudo tem uma lógica que precisa ser combinada com a nossa. Essa lógica é a do tempo que nem sempre é o mesmo que nós cultivamos por dentro regados aos nossos desejos. Esse princípio de sabedoria é conseguido no duro exercício do viver em busca da construção do amor, do perdão e da caridade.
Bom domingo.