PAI MADE IN PARAGUAI...

                                                               Por Carlos Sena


Acerca do dia dos pais, fico pensando sobre o dia das mães. O dia das mães é emoção pura, o dos pais razão pura. O dia das mães tem como “palco” o mês de Maria, das Noivas. O dia dos Pais tem como palco o mês do azar, como se diz popularmente, bem como dos ventos frios, de catástrofes, etc. O dia das mães é o mais cobiçado pelo comércio fora o natal. O dia dos pais não desperta grandes vendas no comércio. O dia das mães é dia de casa cheia para o tradicional almoço cercado de  flores e carinhos de todas as formas. O dia dos pais é meio “carrancudo” e a casa nem sempre fica cheia de filhos e os presentes são pouco românticos. O dia das mães nos dá a impressão que foi inventado por Nossa Senhora. O dia dos pais pelos próprios homens de boa vontade, claro. O dia das mães é o segundo domingo de maio. O dos pais o segundo de agosto. Músicas sobre mães existem inúmeras. Musicas de pais contamos nos dedos. Enfim, o dia das mães é cor de rosa. O dos pais é azul...
O dia das mães não transforma mães ruins em boas. O dia dos pais não transforma patrões em pais. Há pais que são verdadeiras mães. Há mães que são verdadeiros “PÃES”... O que transforma “mães e pais” MADE IN PARAGUAI em MÃES E PAIS MADE amor é o próprio AMOR traduzido em responsabilidades: com a vida, com a educação, com os bons costumes e com a fé em Deus. Ideal mesmo é se um dia a gente puder comemorar o dia dos PÃES - junção do dia dos pais e das mães numa só festa. Mas a gente um dia chega la. Enquanto não chega, "FELIZ DIA DOS PAIS"...