Quando, a liberdade
Liberdade, certamente é algo tão maravilhoso e tão desejado que diria eu, é quase orgásmico. Tão desejado quanto, e totalmente equivalente na sua complexidade para atingir-se o fim.
A complexidade para se sentir a liberdade deriva também das multiplas situações, possibilidades e até definições possíveis para liberdade. Não é que aí também cabe o orgasmo? Bem, falamos de liberdade. Por mais situações libertas que vivamos, por mais condições de ser livres que tenhamos, as travas exigidas pela vivência social, enquanto seres humanos interdependentes que somos, nos mantém realmente na situação colocada: "Liberdade - quando?".
- Liberdade para pensar - quem vai dizer que voce não pode?
- Liberdade para escrever - relativa, não é total liberdade.
- Liberdade para decidir - se decidir com segurança é liberdade.
- Liberdade para imaginar - que maravilha, tente viajar pela imaginação! É surpreendentemente imensurável a possibilidade, a Liberdade ! Saboreie.
Agora, liberdade mesmo é quando voce tem conteúdo para pensar, decidir e agir e, a partir daí, ter a certeza de que deu o seu melhor, que melhor não poderia ter sido feito dentro do conteúdo que lhe é inerente. A tranquilidade, a paz de espírito, a confiança - Liberdade,
múltiplas definições.
Liberdade é quando a conseguimos dentro de nós. Um mito possível ainda assim é difícil mantê-la, temos que estar sempre lutando contra o que nos prende. Especialmente sentimentos. O que mais nos prende são sentimentos. Mãos à obra, libertemo-nos de nossas travas! Difícil ?
Pense no resultado. A batalha, o esforço, o desejo compensam enfim.
Quando finalmente conseguir o ápice da Liberdade interior, que importam as normas sociais que servem para organizar e não para tolher? Liberdade não é para ser, é pra sentir.
Liberdade... Liberdade para sentir! Liberdade, quando sentir!