Seleção Brasileira
Para esquecer a decepção da Copa do Mundo de futebol de 2010, quando a Seleção deixou triste 190 milhões de brasileiros, os dirigentes do futebol e a mídia incutem a esperança para a Copa de 2014 no nosso sagrado gigante Brasil.
Esperamos aqui em nossa casa que venha o hexa. Como ainda em clima de derrotados vamos relembrar digerindo à amarga lembrança de 2010.
Minha opção de torcedor foi transferindo de seleções nos jogos seguintes.
Quanto ao Brasil obviamente queria o hexa. Torci, gritei, comentei, xinguei, critiquei e chorei. O hexa escapou. Contudo o Brasil ainda é o país do futebol. O penta ainda é só nosso.
A seleção brasileira eliminada não tive como não torcer por outra seleção. Minha segunda opção foi Gana e ela teve com a classificação nas mãos, aquela bola na trave quase no final da prorrogação foi como um soco na boca do estomago.
Depois torci para o Uruguai na semifinal. Torci para á Argentina de Carlos Gardel, Evita Peron e Maradona. Apesar da Argentina ter tido grande rejeição dos brasileiros sabe-se que o país irmão não é só futebol, é o nossa aliado no Mercosul
Embora um pouco provocador Maradona foi a diferença no Mundial de 2010.
Foi sem dúvida á alegria da copa. Foi o único técnico perdedor recebido com festa em seu país. Na final torci para a ESPANHA. Fiquei muito feliz com a copa conquistada pela a seleção espanhola.
Já era tempo, a ESPANHA é um dos países do futebol das maiores qualidades técnicas. Obviamente afirmo o que todo mundo já sabe.
Lair Estanislau ALVES.
Março de 2011-