EM BUSCA DO MUNDO NOVO


Talvez ela nem tenha acordado. Nem sabe ainda o quanto está mais bonita. Talvez ela sorri com o travesseiro do lado, pensando se a vida estica... Eu penso que ela bem podia estar mais perto. Que se pelo menos eu corresse até o carro e acelerasse, breve estaria onde uma platéia de pessoas que a admiram entraria na fila para cumprimentá-la. Mas diria alto e em bom tom: cheguei primeiro! E meu primeiro abraço é por conta de todo carinho. Os outros por conta de uma lista enorme de motivos. Vejamos quais os motivos de uma pessoa ser bem amada? Motivo um é ser boa e justa de todas as maneiras. O segundo motivo seria a graça de sua delicadeza de ser. Sempre admirei seu tom moderado, seu olhar observador como se lustrasse as palavras antes de deixá-las sair da sua boca. Para falar a verdade irmã, me vejo aqui agora às voltas com tantas das suas qualidade que perdi por estar longe...
Deveria ter tido muito mais anos em sua companhia. Estou com raiva dos seus anos no internato. Ficamos todas sem você e éramos tão crianças... Fico aqui pensando se não foram esses anos que te salvaram de ser comum como eu sou, ou de ser a de menor juízo, como a fama que ganhei. Falar dos seus acertos poderia listar como motivo número três. Nunca conheci pessoa tão preocupada em ser tão correta e em tão mínimos detalhes... Não me falta motivo para te amar em todos os lugares que sua alma habita. Você adquiriu nova cidadania. Você continua dando seu sangue por tudo que acredita e quanto à falta que você sempre fez não posso culpá-la. Você partiu de um rio onde pouco amor desaguava. Era como se não perdesse nada partindo e as pequeninas que ficavam não sabiam ainda como seria a vida sem você.
Muito depois descobrimos que você partiu para salvar mais da metade. Que você partiu para nos oferecer um mundo novo e você conseguiu. Te amarei eternamente por todas suas conquistas, por todos os mares que tem desbravado e por todas que você salvou. Você merece da família inteira muito amor por mais que o tenha perdido com a distância. Todos os seus esforços me encantam e eu torço por você em cada novo dia. Happy birthday Tchéia! Happy birthday Clélia...rs...I love you very much.

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 16/07/2011
Reeditado em 16/07/2011
Código do texto: T3098624
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.