Nem todo mundo gosta

A verdade. Uma palavrinha que pode libertar ou te jogar no inferno.

Todos dizem que preferem a verdade. Mais diga a uma mulher que a sua roupa ou maquiagem a faz parecer uma prostituta ou uma tremenda baranga. A verdade é que ninguém gosta dela, não em sua totalidade.

Mente-se por vários e vários motivos.... Mente-se por medo de perder; por medo de ganhar; por ser um canalha; por ter acostumado a mentir. Mente-se para aliviar a própria dor, para comover, para impressionar...

Somos ensinados a mentir desde criança. – Menino, não fale assim, é falta de educação! É costume ouvir alguém dizer a uma criança quando ela fala que outra pessoa é feia; ou ainda: - Já te falei que quando eu falar algo você NUNCA desminta, ou vai apanhar! – quando o pai ou mãe fala uma tremenda para alguém na frente do filho. E por ai vai.... os ensinamentos são dos mais variados: Minta porque a ama (elogie), minta porque não quer se sentir para baixo....

A verdade é de uma cor e de apenas um lado. Diante disso, ou você mente, ou omite, que no final acaba sendo a mesma coisa. Pensa se em todos os segundos diários, em qualquer situação ou com qualquer pessoa, só fossem ditas verdades... O resultado seria UM MONTE DE GENTE SOZINHA AMARGURADA!!!

- Você é um “filha da mãe”, mais frio que uma porta, que só pensa em sexo!

- Você é uma egoísta, que só pensa no próprio umbigo!

(Resultado: assistir ao Faustão, completamente SOZINHO)

E por ai vai... então, na tentativa de uma verdade mais “bonita”:

- Essa roupa não está legal! (tradução para: isso esta um lixo em você)

- Ele é legal! (Sabe o elfo domestico? Pois é mais bonito que ele...)

- Esse presente... eu visto depois... (Odiei essa m*****)

- Você pode me dar atenção?! – Claro!!! (egoísta, nunca liga para o que eu quero, falo, sinto........ Não sei porque continuo com você......)

Renato Russo foi sábio ao dizer “que quem é dono da verdade, não é dono de ninguém”. Não que a mentira deve ser cultivada. Só é preciso entender que nem sempre falar a verdade significa que o final será feliz...

A verdade é algo maravilhoso, mais pode ser cruel e nem sempre o outro lado estar pronto para ouvir.

Tx. de Freitas, 06 de julho de 2011

Hari Alves
Enviado por Hari Alves em 06/07/2011
Reeditado em 02/03/2012
Código do texto: T3078939
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.