Jeitinho brasileiro de ser...

Outro dia eu estava dentro de um ônibus indo trabalhar quando entrou uma mulher com algumas crianças e outras pessoas (as mulheres estavam vestidas vulgarmente como se fossem a um baile funk). Ela estava com um homem que deveria ser o seu companheiro. Uma das crianças parecia ter uns oito anos e por isso já devia pagar a tarifa do ônibus; a mulher, porém, fez a garota passar por baixo da catraca pra ir de graça. O cobrador lhe chamou atenção e a mulher armou um escândalo dentro do ônibus alegando que a garota não ia pagar a passagem. Pelo que entendi, eles estavam indo passear e não queriam pagar a passagem de todos. Logo pensei no quanto o ser humano é mesquinho e miserável. Sempre dando um jeito de fugir de suas responsabilidades e trapacear pra conseguir o que quer. Nosso mundo é cheio de injustiças e as pessoas estão sempre pondo a culpa nas autoridades, mas também dão um jeito de burlarem as situações em seu benefício. Isso é tão feio! Se tem uma coisa que me deixa extremamente irado é ver aquelas pessoas que querem ser críticas e ficam falando dos políticos... é sempre o mesmo discurso decorado e cheio de argumentos vazios do tipo: “não fazem nada pelo povo”. Realmente a corrupção política é muito grande e bem notável, mas o que a maioria da nossa sociedade sabe sobre política? A maioria das pessoas da nossa sociedade trabalha de operário durante o dia e à noite assiste novela! As pessoas votam no candidato que tem o rostinho bonitinho e nem sabem ao menos qual a função de cada um daqueles cargos políticos... é esse povo que diariamente rouba nos seus impostos e arma barraco quando alguém lhe chama a atenção... o que vai ser do nosso país? Será que isso tem jeito? Fiquei revoltado ao ver aquela cena em que o cobrador do ônibus ainda ficou como o errado na situação... Já passou da hora do ser humano despertar do sono da hipocrisia e da falta de valores. Pra quê serve o cérebro dessas pessoas?

Adeildo Levigade
Enviado por Adeildo Levigade em 05/07/2011
Código do texto: T3077436
Classificação de conteúdo: seguro