Dinheiro à vista?!



     Nasce o sábado com a cor do sol fosco pela neblina. Será que este frio não desanima? Espera-me o espelho do dia enquanto a alma atarefada não descansou nem na madrugada. O que sobraria para poetar antes de me vestir com as armaduras necessárias diante novas decisões? Que tal um bilhete para os que ainda descansam? Dado um recado de amor vamos em frente.
     Bem, panorama dos problemas do dia: Pintor mal começa o serviço quer metade do pagamento. Nananinanão! Meditei de madrugada sobre essa resposta. Pedreiro não diz quanto cobrará e nem quando começará, mas que irá olhar o que fazer de novo. Olhar?! Já está mais que olhado! Homem do sinteco já avisa que metade do pagamento é logo quando vem com a máquina. Pelo visto só eu tenho que trabalhar trinta dias para depois saber o que é dinheiro.
     E o que é o dinheiro?! Mola que cada vez mais move este nosso povo que vivia pregando contra os países capitalistas. E que febre tem nos contraído? Como tem sido nosso governo e progresso? Por que estamos que estamos cada vez mais no rol dos mais fortes emergentes? Aprendemos a receita do capitalismo?! Bem-vindo ao mundo das novas negociações e fusões.  Onde os grandes lucram e o povo tropica. Onde está a linda terra à vista?!

www.letrasdobviw.blogspot.com

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 02/07/2011
Reeditado em 02/07/2011
Código do texto: T3070205
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.