Pleoasneira e Cacofonia

Havia muitas pessoas na entrada principal do ginásio. O espetáculo seria a grande diversão daquela noite escura. A esperada demonstração dos astros da musica. Pessoas nervosas e com raiva queriam entrar para dentro a qualquer custo que custasse. Pois pagaram a compra dos ingressos antecipadamente antes. Na fila aquela multidão de pessoas gritava desordeiramente, feito um enxame de abelhas posicionaram-se todas unidas para qualquer atitude. Um tumulto descontrolado nos arrabaldes, com dezenas de carros estacionados em lugares proibidos sem nenhum critério, flagrado por um vídeo que caiu na internet. Após muitos palavrões e dedos médios aos quatro ventos, um responsável pelo evento sai para fora com um microfone na mão para falar, depois de observar olhando a todos, inicia-se o discurso: - “Sei que vocês não são uma horda de povo selvagem, tampouco desordeiros ou bandidos”. Quando alguém tentou manifestar ele abortou e continuou dizendo,- “sejamos sucintos pois a pressa em mim abunda como todos aí na fila para entrar. Saibam que por cada um de vocês que deu tudo para conseguir dinheiro e estar aqui nesta expectativa ardorosa de felicidade, reforço minha responsabilidade pelo amor da minha mãezinha que foi ter me tido, em um dia de show assim. Será este o melhor dos shows! olha que não fui eu quem falou isto. Diz graça aquela moça do rabo de cavalo que é o elo de ligação da mídia internacional, a moça fada como brincou Amado Batista.”. O homem falou e deu as costas dizendo “vou-me já”, a multidão mais calma esperou com paciência, depois da justificativa. Até que uma banda de musica tocou anunciando a liberação da entrada, no palco estava uma constelação de estrelas e um grande banner com o nome da banda. Mas uma súcia de pessoas desonestas se misturavam aos foliões buscando o alheio para roubar, todavia uma tropa de soldados a paisana detectou a movimentação estranha e no tempo certo deu voz de prisão. No ato do enfrentamento houve resistência, os meliantes não queriam se entregar , um soldado preocupado com o cabo falou ao companheiro que encarasse de frente, pois ele cobriria-lhe a retaguarda, a coisa foi ficando generalizada.Quando os aristas viram que a balburdia se aproximava, resolveram descer para baixo do palco, “sem proteção ninguém fica” frisou a vocalista. Vendo que as luzes se apagaram e o show talvez não acontecesse, os fãs que se acotovelaram na entrada para entrar, se aqueceram feito labaredas de fogo e como se conheciam de outros lugares dividiram em metades iguais para a vingança. Até a polícia que estava em numero menor que eles saiu pela rabeira. Conclusão final, a empresa que tem o monopólio exclusivo sobre os eventos do ginásio, adiou o espetáculo para o dia seguinte. Infelizmente na pancadaria decapitaram a cabeça de um cachorro que não se sabe como entrou alí. A Câmara Municipal de Vereadores em regime urgentissimo pediu audiência pública para denunciar a desorganização dos organizadores. O Jornal estampou na primeira página do outro dia como fato verídico e, com sorriso nos lábios opositores do Prefeito tiveram um panorama geral em pequenos detalhes para abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito.