Cheiro estranho no ar da política 

     Eu na verdade não queria mais escrever sobre política. Mas, como gosto de escrever o que vejo; o que sinto. Como sou falador com as letras igualmente com a boca, não consigo ficar sem escrever mesmo. 

     Lula é um bebe chorão, ou talvez é mais ambicioso do que parece. A conclusão fica para o leitor. Ele gosta de atacar tudo; gosta de reclamar de tudo; adora se fazer de vitima. Não sei se é devido atuar com pessoas que tem problemas com drogas e estar vacinado de suas retóricas, de seus comportamentos de vitima enfim, de seus mecanismos constantes de defesa que quando vejo a reclamação de Lula me lembro deles ou vice e versa. 

     Lula adora fazer média com a sociedade, com o povo e assim, sempre vive reclamando para criar fatos novos. Uma de suas frases é que “não importa o que falam, mas o importante é que falem de mim”, então quando tudo está quieto ele cria fatos. 

     Nas eleições Lula criticava a imprensa, dizendo que a mídia era contra ele, porque noticiava fatos. Numa entrevista junto a empresários fez referencia ao demônio existente dentro de si o qual precisa manter adormecido. Num dizer que é preciso tomar cuidado. 

     Há sempre um vilão para justificar sua inércia. Agora vem criticar as Ongs ambientalistas, as instituições judiciária, o congresso nacional porque não consegue desenvolver o país. Mais uma vez quer transferir responsabilidades. Partindo deste principio realmente é complexo, pois segundo ele tudo e todos são responsáveis pela inércia, pela ingerência do país. Assim, então somente com mãos de ferro e com autoritarismo se pode governar segundo ele. O autoritarismo é uma pratica daqueles que querem fincar-se no poder. E inicia jogando a sociedade contra as instituições, contra as ongs que possam ser obstáculos para esta intenção. 

     Esta reclamação de Lula é de ficar um pouco antenado, pois, ele não tem motivo para tais argumentações. Um governo que tem o PMDB, PT, vários partidos de esquerda. Tem a maioria da mídia; os movimentos sociais mais representativos ao seu lado. Não faz sentido ficar jogando estas palavras na imprensa, a não ser que por trás dela está recheada de segundas intenções. Um governo que poucos dias após as eleições já conseguiu aprovar leis que ficaram emperradas anos no congresso nacional como o FUNDEB, a Lei das pequenas e micros empresas. Já está com o congresso nacional nas mãos e está minando as CPIs que podem investigar seu governo reclamar de que? 

     Pois bem, esta é uma analise que gostaria de fazer por não conseguir ler, ouvir tantos assuntos políticos e me conter calado.
Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 27/11/2006
Reeditado em 27/11/2006
Código do texto: T303260