O QUE HOUVE COM OS PAIS ?
Tem um programa que passa na tv a cabo, com o nome: Babá a domicílio. Nele, casais que já não conseguem conduzir a educação dos filhos, chamam uma pessoa "especializada" na arte de "educar".
Procuro não assistir a esse tipo de programa pois, me deixa estressada.
Fico me perguntando o que aconteceu com o mundo ???
Quando foi que começamos a precisar de alguém de fora, para estabelecer limites, disciplina e educação aos nossos filhos?
Algumas décadas atrás, e as mães e pais não dispunham de tanta informação sobre como educar, poucos livros existiam sobre isso, raras mães tinham formação universitária.
No entanto, na maioria dos casos davam conta do recado, cada uma a sua maneira, seguindo exemplos que trouxeram de sua criação.
Hoje, quase todas as mulheres/homens tem acesso a informação, tem um nivel melhor de formação intelectual, e no entanto em boa parte estão perdidos na condução de sua prole.
A psicologia vem mudando algumas posições, antes ditas como ideal. Ainda bem que eu pouco me servi de seus conselhos, na hora de conduzir a educação dos meus.
Babás especializadas em tratar de crianças difíceis, vem ganhando audiência.
Agora, até lei existe, para proibir a antiga palmada.
E o que assistimos em meio a tudo isso: Pais, cada dia mais confusos, em seus papéis, e ficando reféns de filhos ditadores.
O mundo parece que está de cabeça pra baixo.
Ninguém ficará traumatizado com alguns "nãos" bem aplicado. Mas, se tornará um egoísta de marca maior se tiver todas suas vontades concedidas.
Ninguém se tornará infeliz por ficar de castigo, para aprender que há limites e regras.
Porque será que os pais, hoje, necessitam que alguém, venha lhes dizer que precisam exercer o papel de pais.
E lhes mostrar, que birra de criança mimada, e sem limites, nada tem a ver com AMOR e EDUCAÇÃO.
Amor anda de mãos coladas com a disciplina.
Realmente uma tristeza o que está acontecendo.
Depois, de gritar, chutar, cuspir nos pais, essas mesmas crianças crescem, vão à escola, e passam a gritar, chutar, cuspir, em seus colegas e professores.
Eu, fico pensando o que está acontecendo conosco ?