A catástrofe de 2012
Segundo cientistas, o filme lançado em 2010 que retrata o fim do mundo não diverge muito da realidade. Tirando os efeitos especiais, e as cenas de ação, 2012 mostra detalhes de um tempo que virá em breve.
Estudos feitos recentemente mostram que poderá haver uma tempestade solar no Planeta Terra muito em breve. Uma tempestade solar pode causar danos incalculáveis à vida contemporânea. Em 1859, uma grande tempestade solar arrasou os Estados Unidos e a Europa causando inúmeros incêndios devido aos curtos nas linhas telegrafas.
A cada 11 anos, o sol entra em sua fase ativa e envia tempestades magnéticas que podem desligam os satélites, interrompem assim as atividades dos astronautas e acabam por completo com os meios de comunicação a que estamos habituados. Os impactos da falta de eletricidade, por exemplo, acabariam com a distribuição de água potável em questão de horas, alimentos e medicamentos perecíveis seriam perdidos entre 12 e 24h; serviços de esgoto, telefones, transportes, abastecimento de combustíveis seriam interrompidos, etc.
Tempestades solares têm efeitos significativos nos dias modernos. Em 1989 o sol emitiu uma tempestade que derrubou a rede elétrica de toda Quebec, no Canadá. Em 2003, em um período de duas semanas, dois satélites foram desabilitados e instrumentos em uma sonda que orbita Marte foram danificados por tempestades solares.
Alguns cientistas pensam que o próximo pico que é esperado em 2012 pode ser o maior de todos os tempos causando assim mudanças trágicas no mundo todo.
Será que nós estamos preparados para essa catástrofe? É claro que não. As pessoas vivem num barco sem rumo. Não há mais consideração com o planeta, como a nossa casa, etc. As pessoas se desrespeitam do mesmo modo que desrespeitam os gritos que a Terra emite. A emissão de gases, o desmatamento, o descaso do lixo... Onde isso vai parar?
Pela primeira vez na vida eu espero que os cientistas estejam enganados. Poucas vezes se ouviu falar de algo tão sério. Só nos resta aguardar e rezar para que essa catástrofe seja apenas um aviso.