O fim do mundo
É muito comum que de tempos em tempos alguém que se acha capaz de prever o futuro surja do nada e diga que o mundo se resumirá em poucos dias. Muitos acreditam nessas profecias. Vendem suas casas, seus carros, se demitem do trabalho e vão para algum lugar onde possam aproveitar melhor a vida.
O fim dos tempos pode significar muitas coisas para muitas pessoas. Para alguns, é o fim dos tempos ser substituído no trabalho por alguém mais jovem e dinâmico, para outros, ver que os fora da lei sempre vencem, é o fim dos tempos. No entanto, há que pense que o fim dos tempos é aquele período em que o planeta como o conhecemos deixará de existir.
Nos Estados Unidos, uma estação de rádio local anunciou o fim do mundo para o próximo dia 21 de Maio deste ano (2011). Vários cartazes foram espalhados pela cidade, panfletos foram distribuídos e cultos adicionais foram encaixados da escala da várias igrejas. Tudo isso para apoiar as pessoas que se sentem perdidas, amedrontadas. Segundo os causadores dessa balburdia esses cultos ajudarão as pessoas a aceitar o fim do mundo da melhor maneira possível.
O fim do mundo virá em forma de terremoto. O pior já visto. Este tremor virá para destruir tudo e todos.
É claro que os terremotos estão se tornando mais freqüentes, exemplos disso são vistos nos Japão todos os dias, mas será que isso pode ser considerado o começo do fim?
Coincidência ou não, o culpado por esta notícia foi acusado de insanidade dias antes de anunciar o fim do mundo. Segundo testemunhas, ele vem sofrendo problemas psicológicos há anos e só agora decidiu se apegar ao bom livro. Na sua interpretação da palavra sagrada, o fim está muito próximo.
Cabe a cada um analisar sua vida. O fim de alguns, pode ser o começo de outros