Tempos tenho pensado nessa tal liberdade almejada por tantos, conquistada por poucos e lendo essa frase "Liberdade significa responsabilidade. É por isso que tanta gente tem medo dela." percebi quanto de verdade existe nela.
Desde criança percebia que desejava algo e nem sabia que era ser livre, na adolescência pensava que ser livre era poder fazer tudo e não responder por nada, com o tempo percebi que para isso precisava de independência financeira, depois ser responsável e assumir meus erros e acertos.
De lá pra cá muitas coisas mudaram, consegui a tão almejada liberdade, mas me prendi a sentimentos que me travaram, me prenderam ao chão e eu não quis voar.
Me senti livre, mas não do jeito que eu esperava, minha liberdade era parcial, pois o bom senso, a maturidade me mostrou que ser livre é fazer tudo que o bom senso e meus sentimentos permitem.
Me senti livre, mas não do jeito que eu esperava, minha liberdade era parcial, pois o bom senso, a maturidade me mostrou que ser livre é fazer tudo que o bom senso e meus sentimentos permitem.
Hoje penso que a verdadeira liberdade é poder amar quem eu desejar, mesmo que esse amor me faça sofrer. Me olhar, me transformar sem estar presa a velhos valores, preconceitos e opiniões alheia, poder ser eu mesma sem invadir a liberdade do outro e acima de tudo ter consciência de que tudo que for feito será unica e exclusivamente responsabilidade minha.
"Mas onde se deve procurar a liberdade é nos sentimentos. Esses é que são a essência viva da alma."Johann Goethe