A previsão de Raffaele Bendandi
O pseudocientista italiano previu vários terremotos ao longo da história. Todos se tornaram realidade, alguns um ou dois dias depois da data prevista, mas aconteceram. Em Roma a apreensão fala mais alto. Milhares de pessoas deixaram de ir trabalhar por conta dessa previsão.
A terra não estremeceu em Roma como previsto no dia 11 de Maio, mas estremeceu no sul da Espanha (também previsto por Bendandi). Será possível antever acontecimentos tão significativos com décadas de antecedência? Há quem acredite que sim.
Bendandi não foi o primeiro a prever acontecimentos marcantes. Outros antes dele tentaram fazer o mesmo e fracassaram. Os estudos de Bendandi eram precisos, mas ele não tinha os instrumentos que hoje são capazes de prever antecipadamente um tsunami, por exemplo. Que linha de estudo levou Bendandi a esse resultado? Como pode ele ser tão preciso?
Segundo sua teoria, esses sismos só acontecem devido ao alinhamento planetário do sistema solar. Em seus estudos, Bendandi previu que isso aconteceria várias vezes no futuro. O que não deixou de ser verdade. Outros cientistas já falaram sobre isso em entrevista recentes.
Os romanos que se cuidem. O terremoto pode tardar, mas se contarmos com a acuracidade de Bendandi, esse terremoto vai mesmo acontecer. Só espero que ele não tenha previsto nada disso para o Brasil.